No menu items!
12.3 C
São Paulo
quarta-feira, 9 julho, 2025

Prefeitura publica edital de inscrições para os programas da Supervisão de Formação Cultural

Artistas-educadores podem se inscrever em editais dos Programa de Iniciação Artística Para Primeira Infância, Programa de Iniciação Artística e Vocacional

A Prefeitura de São Paulo anuncia o lançamento dos editais de credenciamento de artistas-educadores de PIAPI, PIÁ e Vocacional, programas administrados pela Supervisão de Formação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. Os três editais, que integram o pacote de editais “São Paulo +Cultura”, foram publicados no Diário Oficial na segunda-feira (24) e estão disponíveis exclusivamente na plataforma Porta de Entrada. As inscrições serão abertas no dia 6 de março, às 11h, e ficarão disponíveis permanentemente, enquanto o Edital estiver vigente. O primeiro lote a ser analisado será o das inscrições recebidas entre 6 e 18 de março.

O credenciamento é para Artistas Educadores Articuladores (profissionais responsáveis por planejar, implementar e desenvolver as práticas dos programas e mediar e manter relações de apoio com os artistas educadores orientadores, equipe do equipamento cultural e gestores) e Artistas Educadores Orientadores (profissionais das linguagens de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro, responsáveis por planejar, organizar e realizar encontros artístico-pedagógicos semanais com o público) aptos a prestarem serviços para os programas.

Poderão participar deste credenciamento pessoas físicas a partir de 18 anos, que tenham formação e experiências profissionais e pedagógicas comprovadas na linguagem escolhida.

Cada programa tem sua carga horária mensal e total própria, bem como sua faixa etária trabalhada: o Programa de Iniciação Artística Para Primeira Infância (PIAPI) é um programa de formação artística e cultural voltado para bebês e crianças de 0 a 6 anos e suas famílias e cuidadores; já o Programa de Iniciação Artística (PIA) promove formação cultural a crianças e adolescentes de 6 a 13 anos; e o Vocacional é voltado a munícipes a partir de 14 anos.

O Porta de Entrada tem o objetivo de otimizar o trabalho dos gestores e garantir igualdade de oportunidades aos artistas, centralizando demandas e promovendo maior impessoalidade e eficácia processual. Ao reunir, em um único espaço, projetos, programas, cursos e editais, a plataforma facilita a busca por oportunidades, a consulta individualizada de projetos e o acesso a diversos espaços de intervenção.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Número de acidentes cresce nas estradas federais durante férias escolares

País carece de políticas públicas de amparo às vítimas...

São Paulo: furtos crescem; homicídios caem para menor patamar em maio

Secretaria de Segurança do estado divulgou dados do mês...

Número de acidentes cresce nas estradas federais durante férias escolares

País carece de políticas públicas de amparo às vítimas de trânsito As férias escolares de julho fazem com que o fluxo de carros aumente nas...

São Paulo: furtos crescem; homicídios caem para menor patamar em maio

Secretaria de Segurança do estado divulgou dados do mês passado Nos últimos meses, a violência na cidade e em todo o estado tem chamado a...

Primeira Floresta Municipal da cidade é quase 3 vezes maior que o bairro da Liberdade

Nova área protegida tem mais de 250 hectares às margens da Represa Billings A cidade de São Paulo ganhou oficialmente sua primeira Floresta Municipal. Por...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.