CET apresentou iniciativas de redução de acidentes, reciclagem e mobilidade elétrica em plataforma do evento pré-COP30
A Prefeitura de São Paulo apresentou no Summit Agenda SP+Verde – Pré-COP30, na terça-feira (4) e quarta (5) no Parque Villa-Lobos, ações práticas de mobilidade urbana sustentável e educação no trânsito. Entre os destaques está o projeto Faixa Azul, que incentiva o uso seguro da motocicleta e reduz sinistros, e o programa de reciclagem e reaproveitamento de placas de sinalização, que também trata água contaminada.
Outras iniciativas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apresentadas incluem programas de mobilidade elétrica e frota sustentável, ações educativas de trânsito com foco ambiental e projetos de inovação em engenharia de tráfego e planejamento urbano verde. Para envolver o público, a CET fez parceria com a Brandtruck e levou um caminhão temático com Simulador de Direção Defensiva de Moto, que permite aos participantes vivenciar diferentes situações de risco no trânsito e testar reflexos e atitudes em cinco minutos de simulação. Em média, até 12 pessoas participam por hora.
Segundo Fábio Nigro Gonzalez, superintendente de Marketing, Mídias e Educação da CET, a presença da empresa no evento reforça o compromisso da Prefeitura com a mobilidade urbana sustentável e com as metas de descarbonização e resiliência das cidades. “Como gestora pública da mobilidade para a Prefeitura de São Paulo, a CET atua em sintonia com os objetivos da Agenda SP+Verde, promovendo novas tecnologias e práticas voltadas à redução de emissões, à eficiência energética e à integração entre mobilidade, meio ambiente e clima”, afirma.
O CEO da Brandtruck, Marcello Borgerth, destaca que a participação reforça o compromisso da empresa com sustentabilidade e cuidado ambiental, alinhando-se à relevância do evento.
O Summit Agenda SP+Verde é uma plataforma de debates, experiências imersivas e conexões internacionais, reunindo mais de 5 mil participantes entre líderes públicos e privados, investidores, academia e sociedade civil. O evento antecipa discussões da COP30, com foco em finanças verdes, cidades resilientes, economia circular, justiça climática e transição energética, consolidando São Paulo como referência nacional em sustentabilidade e inovação urbana.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

