No menu items!
14.6 C
São Paulo
segunda-feira, 10 novembro, 2025

Prefeitura leva mobilidade sustentável e educação no trânsito ao Summit SP+Verde

CET apresentou iniciativas de redução de acidentes, reciclagem e mobilidade elétrica em plataforma do evento pré-COP30

A Prefeitura de São Paulo apresentou no Summit Agenda SP+Verde – Pré-COP30, na terça-feira (4) e quarta (5) no Parque Villa-Lobos, ações práticas de mobilidade urbana sustentável e educação no trânsito. Entre os destaques está o projeto Faixa Azul, que incentiva o uso seguro da motocicleta e reduz sinistros, e o programa de reciclagem e reaproveitamento de placas de sinalização, que também trata água contaminada.

Outras iniciativas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apresentadas incluem programas de mobilidade elétrica e frota sustentável, ações educativas de trânsito com foco ambiental e projetos de inovação em engenharia de tráfego e planejamento urbano verde. Para envolver o público, a CET fez parceria com a Brandtruck e levou um caminhão temático com Simulador de Direção Defensiva de Moto, que permite aos participantes vivenciar diferentes situações de risco no trânsito e testar reflexos e atitudes em cinco minutos de simulação. Em média, até 12 pessoas participam por hora.

Segundo Fábio Nigro Gonzalez, superintendente de Marketing, Mídias e Educação da CET,  a presença da empresa no evento reforça o compromisso da Prefeitura com a mobilidade urbana sustentável e com as metas de descarbonização e resiliência das cidades. “Como gestora pública da mobilidade para a Prefeitura de São Paulo, a CET atua em sintonia com os objetivos da Agenda SP+Verde, promovendo novas tecnologias e práticas voltadas à redução de emissões, à eficiência energética e à integração entre mobilidade, meio ambiente e clima”, afirma.

O CEO da Brandtruck, Marcello Borgerth, destaca que a participação reforça o compromisso da empresa com sustentabilidade e cuidado ambiental, alinhando-se à relevância do evento.

O Summit Agenda SP+Verde é uma plataforma de debates, experiências imersivas e conexões internacionais, reunindo mais de 5 mil participantes entre líderes públicos e privados, investidores, academia e sociedade civil. O evento antecipa discussões da COP30, com foco em finanças verdes, cidades resilientes, economia circular, justiça climática e transição energética, consolidando São Paulo como referência nacional em sustentabilidade e inovação urbana.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mulheres do CadÚnico terão acesso mais rápido a absorventes pelo SUS

Adolescentes de 12 a 16 anos também poderão retirar item O governo federal facilitou e agilizou o acesso gratuito a absorventes higiênicos para mulheres inscritas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.