No menu items!
20.1 C
São Paulo
quarta-feira, 14 janeiro, 2026

Prefeitura inicia reorganização de pontos de táxi no Aeroporto de Congonhas para agilizar atendimento a passageiros

Medida tem objetivo de aumentar a oferta de táxis e melhorar fluidez do trânsito no aeroporto


A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP), dará início ao processo de reorganização dos pontos de táxi do Aeroporto de Congonhas, na zona sul. A medida atende a uma reivindicação dos taxistas permissionários do aeroporto e tem o objetivo de melhorar o serviço prestado aos passageiros com uma oferta mais ágil de táxis e de evitar filas duplas nas vias de acesso ao local.

As portarias sobre a reorganização foram publicadas na quinta-feira (10/11) no Diário Oficial da Cidade e só passarão a valer após a implantação de nova sinalização horizontal e vertical. O cronograma para as intervenções ainda está sendo finalizado.

Com a reorganização, os pontos das categorias de táxis permissionários comuns (Privativo 606), Especial (Vermelho e Branco), Acessível e elétricos e híbridos em Congonhas ficarão mais próximos e passarão a ter atendimento unificado, em uma mesma fila. Os táxis acessíveis deverão dar prioridade aos passageiros com deficiência e só poderão pegar passageiros comuns se não houver PCDs aguardando.

A iniciativa também vai possibilitar que uma só equipe coordene o chamado dos taxistas dessas quatro categorias, que aguardam nas extensões dos pontos, para prestar o atendimento com mais celeridade, de forma a evitar aglomerações de passageiros e de táxis no acesso às áreas de embarque e desembarque, permitindo maior fluidez do trânsito.

Os pontos de táxi das categorias Luxo e Comum Rádio continuarão, cada um deles, com a atendimento específico para seus passageiros.

Os pontos de táxi do aeroporto seguirão concentrados no piso superior de Congonhas, com 66 vagas. Apenas oito vagas de táxi permanecerão no piso inferior, como forma de apoio: três da categoria Comum, uma da categoria Elétrico ou Híbrido, duas da Especial (Vermelho e Branco), e uma da categoria Acessível vão operacionalizar o atendimento de forma compartilhada; e uma vaga será específica para o Táxi Luxo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Prefeitura apresenta plano integrado para transformar Paraisópolis com recursos da Operação Urbana Faria Lima

Iniciativa organiza investimentos em infraestrutura, habitação, equipamentos públicos e...

Quando o refrigerante é mais barato que a laranja: o reflexo na saúde das nossas crianças

A obesidade infantil cresce no Brasil em ritmo preocupante....

Programa Mãe Paulistana 2026 amplia itens de enxoval distribuídos às gestantes atendidas pela Prefeitura

Bolsa é entregue com 24 produtos para o bebê como banheira, escova, pente, tesoura, cortador de unha e roupas Gestantes que realizam o pré-natal nas...

Prefeitura apresenta plano integrado para transformar Paraisópolis com recursos da Operação Urbana Faria Lima

Iniciativa organiza investimentos em infraestrutura, habitação, equipamentos públicos e meio ambiente e será submetida à audiência pública A Prefeitura de São Paulo apresentou na terça-feira...

Quando o refrigerante é mais barato que a laranja: o reflexo na saúde das nossas crianças

A obesidade infantil cresce no Brasil em ritmo preocupante. A OMS e a SBP alertam: nossas crianças estão se movendo menos, dormindo pior e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.