No menu items!
19.8 C
São Paulo
quinta-feira, 6 novembro, 2025

Prefeitura inaugura EMEI Cora Coralina em Cidade Ademar, a 40ª escola entregue desde 2023

Com investimento de mais de R$ 12 milhões, unidade tem capacidade para 256 crianças em período integral

A Prefeitura de São Paulo inaugurou na última segunda-feira (18) a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cora Coralina, na Vila Inglesa, região de Cidade Ademar, zona sul. Com investimento de mais de R$ 12 milhões, a nova unidade tem capacidade para 256 crianças de 4 e 5 anos em período integral e é a 40ª escola entregue pela gestão desde 2023.

O prefeito Ricardo Nunes destacou que a unidade será a primeira bilíngue da rede municipal. “A Cora Coralina será o ponto de partida para ampliarmos esse projeto e permitir que nossas crianças tenham contato com o inglês e outras línguas desde cedo”, afirmou.

A escola foi construída no mesmo terreno da antiga unidade, demolida após interdição da Defesa Civil em 2020. Agora, a comunidade recebe um espaço moderno, sustentável e acessível, com brinquedoteca, parque, cozinha, secretaria e salas amplas. O prédio ainda conta com reuso da água da chuva e placas solares para aquecimento.

Para a diretora da escola, Adriana Cecília Kroll Vázquez, trata-se de uma conquista coletiva: “Foram anos de luta da comunidade. Hoje temos um espaço seguro, moderno e integral, que muda a realidade das famílias da região”, disse.

O secretário municipal de Educação, Fernando Padula, reforçou o compromisso da cidade com a primeira infância. “Desde a primeiríssima infância garantimos às famílias o acesso às creches, que pelo quinto ano consecutivo seguem com fila zerada. E nas EMEIs nossas crianças trilham caminhos de oportunidade, aprendizado e desenvolvimento”, destacou.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart, ressaltou o impacto social da obra: “Investir em educação é investir no futuro da cidade. Esta entrega representa dignidade para as famílias e novas oportunidades para nossas crianças, que terão acesso a um ensino de qualidade em tempo integral.”

Desde 2023, a Prefeitura já entregou 25 CEIs, 2 CEMEIs, 7 EMEIs, 3 EMEFs e 3 CEUs. Em 2025, já foram inauguradas 12 novas unidades.

A escola homenageia a escritora goiana Cora Coralina (1889–1985), símbolo de perseverança e da cultura popular brasileira.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

A cada 7 minutos, um brasileiro morre de AVC: doença avança entre jovens e exige atenção

Especialista explica causas, tipos e reforça importância do diagnóstico...

Cidades brasileiras correm risco de desabastecimento de água até 2050

Regiões mais áridas podem ter restrições por 30 dias...

Subprefeitura de Santo Amaro realiza Operação São Paulo Limpa na Praça Encantada

Praça recebeu serviços de varrição, poda, pintura e limpeza...

A cada 7 minutos, um brasileiro morre de AVC: doença avança entre jovens e exige atenção

Especialista explica causas, tipos e reforça importância do diagnóstico precoce e da prevenção Mais de 18 mil brasileiros perderam a vida por acidente vascular cerebral...

Cidades brasileiras correm risco de desabastecimento de água até 2050

Regiões mais áridas podem ter restrições por 30 dias em um ano Diante das mudanças climáticas e da ineficiência na distribuição de água, o Brasil...

Subprefeitura de Santo Amaro realiza Operação São Paulo Limpa na Praça Encantada

Praça recebeu serviços de varrição, poda, pintura e limpeza em geral Na última segunda-feira (27), a Subprefeitura de Santo Amaro realizou a Operação São Paulo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.