Em parceria realizada entre a Prefeitura e a Universidade de São Paulo (USP), foi inaugurado o 4º Hospital Veterinários público da cidade. O serviço é voltado para a população de baixa renda, beneficiários de programas sociais, fazendo uma triagem prévia.
“São Paulo, entre todos os municípios do estado, é um dos quatro que possuem hospital veterinário. E é o único do país que possui quatro unidades abertas no modelo que a gente possui, com atendimento clínico, cirúrgico, de internação”, aponta Daniel Leite da Silva, diretor da Divisão de Hospitais Veterinários Públicos da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap).
O Hospital conta com salas de emergências, enfermagem, consultórios de atendimento para clínica médica e especialidades, centro cirúrgico e serviços de cardiologia, oncologia, oftalmologia e diagnóstico por imagem. Será operado por 9 médicos, 17 integrantes da equipe de apoio, como auxiliares, recepcionistas, assistentes sociais e técnicos em radiologia, atuando junto com 100 docentes de diversas áreas de medicina veterinária da USP. Possui capacidade para atender 3,5 mil atendimentos por mês.
Agora, as Zonas Sul, Norte, Leste e Oeste contemplam 1 Hospital Veterinário Público cada, sendo a unidade da Zona Sul na região de Jurubatuba. Para o atendimento, é necessário que o tutor do animal seja maior de 18 anos, resida em SP e apresente os documentos obrigatórios em seu nome.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]