Encontros acontecem nos dias 18 e 19 de julho, em unidades dos Teias
O programa Academia de Finanças abriu inscrições das turmas de julho para consultorias individuais e gratuitas sobre educação financeira para micro e pequenos empreendedores da cidade de São Paulo. Com 255 vagas, os encontros acontecem nos dias 18 e 19 de julho, em unidades dos Teias (Espaços de Trabalho Compartilhados). As inscrições podem ser realizadas até um dia antes de cada atividade no site http://app.adesampa.com.br . Neste mês, os encontros presenciais acontecerão na Lapa, Pinheiros, Heliópolis, Santo Amaro, Vergueiro e Cachoeirinha.
A Academia de Finanças tem o objetivo de fortalecer a economia local por meio de consultorias individuais voltadas para o desenvolvimento de planejamentos financeiros eficientes e saudáveis, temas que permeiam a educação financeira e a gestão de negócios. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, operado pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com a Associação Brasileira de Planejamento Financeiro (Planejar).
Além das consultorias individuais e gratuitas fornecidas por planejadores financeiros com a certificação CFP®, a iniciativa oferece materiais educativos para apoiar no desenvolvimento de planos financeiros para cada negócio, ações de educação comunitária e redes de assistência para incentivar a formação de grupos comunitários de suporte financeiro, cooperativas que possam oferecer suporte mútuo, partilha de recursos e disseminação de conhecimento sobre educação financeira.
Parceira na realização da Academia de Finanças, a Planejar é responsável pela certificação CFP® (Certified Financial Planner) no Brasil, um reconhecimento internacional para profissionais de planejamento financeiro. Ao longo de 2025, as consultorias são realizadas mensalmente por profissionais certificados nas unidades dos Teias.
“Educação financeira é uma das ferramentas mais poderosas para promover autonomia e sustentabilidade nos pequenos negócios. Com a Academia de Finanças, a Prefeitura de São Paulo leva orientação qualificada e gratuita diretamente para quem mais precisa, fortalecendo o empreendedorismo local e contribuindo para uma economia mais justa e preparada para o futuro”, declara o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]