No menu items!
21.5 C
São Paulo
segunda-feira, 8 dezembro, 2025

Prefeitura de São Paulo lança Carteira de Vacinação da Pessoa Idosa

O documento conta com os imunizantes do calendário de vacinação para pessoas maiores de 60 anos

A Prefeitura de São Paulo lançou a Carteira de Vacinação da Pessoa Idosa, disponível exclusivamente para pessoas acima de 60 anos. O documento conta com as vacinas do calendário de vacinação para essa população e ajuda a reforçar a importância de estar com as doses em dia.

A imunização é essencial para a saúde, especialmente para os idosos, pois protege contra doenças que podem ser mais severas nessa fase da vida.

As vacinas destinadas a esse público são a hepatite B, aplicada em três doses; a difteria e tétano (dT), que deve ser reforçada a cada 10 anos, ou a cada cinco, em caso de ferimentos graves, e a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, e deve ser aplicada em adultos nascidos a partir de 1960. Os idosos também devem se vacinar anualmente contra a Influenza, e a cada seis meses contra a Covid-19.

A Carteira de Vacinação é mais uma das novas estratégias da cidade de São Paulo no cuidado com a pessoa idosa. Ela tem o objetivo de aumentar a cobertura vacinal na população com mais de 60 anos e funciona como lembrete para as vacinas que devem ser tomadas periodicamente.

O idoso que for se vacinar em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital receberá a carteira.

Vacinação contra influenza

A cidade de São Paulo já está em campanha de vacinação contra a Influenza 2025. Além de idosos acima de 60 anos, fazem parte do grupo prioritário crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas e pessoas com doenças crônicas; povos indígenas; quilombolas; pessoas em situação de rua; trabalhadores de saúde e da educação;  profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; trabalhadores dos correios, a população e os funcionários do sistema prisional.

A vacina contra influenza está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e em AMAs/UBS Integradas, que atendem das 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH

Custo para tirar o documento poderá cair em 80% O...

Região ganha pista de skate e bicicross em revitalização de três praças no Jardim Prudência

A região do Jardim Prudência passou por uma importante intervenção. Três praças distribuídas na altura do número 1.600 da Avenida Vereador João de Luca,...

Campanha “Adote um Bom Velhinho” busca famílias para 84 cães e gatos idosos em São Paulo

Animais com mais de 8 anos adotados na Cosap ganham atendimento prioritário nos hospitais veterinários públicos A Prefeitura de São Paulo deu início à campanha...

Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH

Custo para tirar o documento poderá cair em 80% O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, na segunda-feira (1º), a resolução que muda o processo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.