No menu items!
22.8 C
São Paulo
sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

Prefeitura de São Paulo e CET instala placas para facilitar a identificação de Sacolões e Mercados Municipais

A iniciativa busca facilitar o acesso da população aos Sacolões e Mercados Municipais, valorizando os espaços de abastecimento público.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento (SESANA), em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), anuncia o início do projeto de instalação de placas de sinalização para reforçar a informação de que existe na região um Sacolão ou Mercado Municipal.

O objetivo é facilitar a localização dos equipamentos públicos de abastecimento para a população, e promover o acesso a alimentos frescos, saudáveis e de qualidade. As placas confeccionadas pela CET seguem o padrão, garantindo mais visibilidade por estarem posicionadas em pontos estratégicos da cidade.

Segundo a SESANA, a iniciativa representa mais um passo para fortalecer a segurança alimentar no município e incentivar o consumo de frutas, verduras e legumes. “Esses espaços são fundamentais para garantir alimentação de qualidade a preços justos. Com as placas de sinalização, será mais simples para o cidadão localizar o sacolão mais próximo de sua residência”, destaca a secretaria.

A instalação das placas será feita de forma gradativa, contemplando inicialmente os equipamentos localizados em regiões de maior circulação de pessoas. A previsão é que até o fim do ano todos os Sacolões Municipais estejam sinalizados.

Com essa ação, a Prefeitura reforça seu compromisso em melhorar a experiência da população no acesso a equipamentos públicos e em fortalecer as políticas de abastecimento e de promoção da segurança alimentar na cidade.

Além de facilitar o acesso físico aos Sacolões e Mercados Municipais, a medida também contribui para a valorização desses espaços como pontos de encontro comunitário e de promoção da saúde.

Adotar uma alimentação saudável é fundamental para a prevenção de doenças, o fortalecimento do sistema imunológico e a melhoria da qualidade de vida. O acesso facilitado a alimentos frescos e variados, como frutas, verduras e legumes, contribui diretamente para escolhas alimentares mais equilibradas, especialmente em um contexto urbano, onde muitas vezes predominam produtos ultraprocessados. Comer bem vai além da nutrição — é também uma forma de cuidar do corpo, da mente e do bem-estar a longo prazo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

O abuso das canetas emagrecedoras, as redes sociais e o sofrimento psíquico

Por Ramon Marcelino Se 2025 teve um medicamento símbolo, ele...

Carnaval de Rua 2026 terá postos médicos com estrutura de mini-hospital

Unidades reproduzem o funcionamento de uma UPA e estão...

Programa Fique em Dia: prefeitura oferece condições especiais para regularização de débitos em dívida ativa

O Fique em Dia é um programa criado pela Prefeitura de São Paulo com a finalidade de oferecer oportunidades para que pessoas físicas e...

O abuso das canetas emagrecedoras, as redes sociais e o sofrimento psíquico

Por Ramon Marcelino Se 2025 teve um medicamento símbolo, ele se chama Mounjaro. Onipresente nas redes sociais e nas conversas cotidianas, tornou-se também o mais...

Carnaval de Rua 2026 terá postos médicos com estrutura de mini-hospital

Unidades reproduzem o funcionamento de uma UPA e estão preparadas para atendimentos de urgência e emergência A Prefeitura de São Paulo preparou uma ampla estrutura...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.