No menu items!
18.2 C
São Paulo
sexta-feira, 15 agosto, 2025

Prefeitura abre temporada de 700 apresentações artísticas gratuitas em todas as regiões da cidade

Primeira série do projeto Fluxo SP – Expressões em Movimento leva circo e teatro a equipamentos culturais municipais

A Prefeitura de São Paulo inicia entre os dias 14 e 17 de agosto a primeira série de apresentações do projeto Fluxo SP – Expressões em Movimento. A programação, totalmente gratuita, vai levar espetáculos circenses e teatrais para públicos de todas as idades em equipamentos culturais distribuídos pelas regiões Central, Leste e Sul da capital.

A abertura, na quinta-feira (14), fica por conta da Cia Terrível, com “Inutensílio”, espetáculo que mistura acrobacias, malabarismo e palhaçaria. Na sexta (15), o público poderá assistir “Carlos Filipe em Apuros”, um número circense para toda a família, e “O Tambor Africano”, da Cia Urbana de Teatro, que narra de forma lúdica a tradição oral africana preservada pelos Griots. No domingo (17), Jorge Zeta apresenta “Viktor e Brutus”, história de um showman que tenta adestrar uma arara rebelde.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Instituto Poiesis, o Fluxo SP abriu inscrições em junho e recebeu mais de 2.800 propostas para as cerca de 700 apresentações previstas até o final de 2025, ocupando Casas de Cultura, Centros Culturais, Bibliotecas e Teatros municipais. O projeto pretende fortalecer a presença da arte no cotidiano, democratizando o acesso à cultura e estimulando a circulação de artistas e coletivos por toda a cidade.

O volume de inscrições artísticas foi expressivo – houve mais de 2.800 inscrições para 700 vagas. As ações vão incluir múltiplas manifestações artísticas, ocupando equipamentos públicos, fortalecendo a presença da arte no cotidiano da cidade.

Programação na Zona Sul:

Inutensílio, com Cia Terrível

Quinta, 14/8, às 13h30

Centro Cultural Grajaú (Zona Sul)

INUTENSÍLIO é um espetáculo circense da Cia Terrível que mistura acrobacias, malabarismo e palhaçaria em uma celebração lúdica e criativa. Arguta e Vanilla, duas palhaças malabaristas, resgatam brincadeiras de infância, transformando objetos comuns em ferramentas de imaginação. O espetáculo coloca o protagonismo feminino no centro do picadeiro, revelando a beleza dos inutensílios e o poder da arte em sua forma despretensiosa. Brincar é “inútil”, e é justamente isso que torna a brincadeira indispensável.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Pronto-socorro do Dante Pazzanese passará pela maior reforma em 70 anos

Durante as obras, Instituto continuará atendendo emergências cardiológicas O Instituto...

Agosto Lilás: entenda como identificar violência doméstica e onde procurar ajuda em SP

Mulheres podem denunciar as agressões em Delegacias de Defesa...

Prefeitura capacita 30 mil pessoas em educação digital em 2025

Crimes digitais dispararam nos últimos anos e público 60+...

Pronto-socorro do Dante Pazzanese passará pela maior reforma em 70 anos

Durante as obras, Instituto continuará atendendo emergências cardiológicas O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, hospital conhecido nacionalmente pela excelência no atendimento em cardiologia, iniciou ontem,...

Agosto Lilás: entenda como identificar violência doméstica e onde procurar ajuda em SP

Mulheres podem denunciar as agressões em Delegacias de Defesa da Mulher, aplicativo SP Mulher Segura ou buscar ajuda e orientação por meio da Cabine...

Prefeitura capacita 30 mil pessoas em educação digital em 2025

Crimes digitais dispararam nos últimos anos e público 60+ está entre os mais vulneráveis A Prefeitura de São Paulo já capacitou 30 mil pessoas em...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.