No menu items!
19.3 C
São Paulo
terça-feira, 14 janeiro, 2025

Prefeitura abre Recreio nas Férias com 50 mil inscritos e mantém vagas abertas até o encerramento

Ação é realizada até 24 de janeiro em 130 polos em toda a cidade, com atividades culturais, esportivas e passeios

O prefeito Ricardo Nunes abriu a primeira edição 2025 do Recreio nas Férias na segunda-feira (6), em evento no CEU Feitiço da Vila, na região do Capão Redondo, anunciando que as inscrições podem ser feitas a qualquer momento. Com 48,8 mil participantes até o momento, o Recreio nas Férias é um programa da Prefeitura de São Paulo que tem o objetivo de unir atividades recreativas, segurança alimentar e amparar famílias que não têm com quem deixar os filhos no recesso escolar.

“As inscrições ficam abertas para poder atender a todas as crianças que queiram vir para aproveitar as atividades. Tem muitas crianças que a mamãe está trabalhando, não tem como fazer sua alimentação ou não tem com quem ficar. Então, aqui, mesmo no período de férias, essas crianças podem vir para os nossos polos”, disse o prefeito Ricardo Nunes, lembrando que o programa é aberto a crianças de toda a rede de ensino, municipal ou não. “É só chegar aqui e fazer a inscrição, que é feita só para a gente fazer um controle das crianças que estão aqui, com a questão da responsabilidade da Prefeitura com relação a elas.”

A ação é realizada até 24 de janeiro em 130 polos em toda a cidade, proporcionando atividades culturais, esportivas, lazer e passeios para bebês, crianças e jovens de 0 a 14 anos. Para fazer a inscrição, basta o responsável levar seu RG e o RG ou certidão do participante e comprovante de endereço.

“Fazer o Recreio nas Férias é melhorar a qualidade de vida das pessoas. É dar ao filho do pobre a mesma oportunidade que o filho do rico tem de ir em um clube particular. É ter atividades de cultura, lazer e esporte”, destacou o secretário de Educação, Fernando Padula, apontando que o objetivo é propiciar uma educação integral para todas as crianças, além de garantir a segurança alimentar.

Além das atividades de recreação, são distribuídas cinco refeições para bebês. Os maiores de 4 anos recebem três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. O trabalho complementa a ação da Prefeitura para garantir segurança alimentar nas férias, que já distribuiu mais de 388 mil cestas básicas às famílias de estudantes inscritos no CadÚnico.

Dona de casa, Erica Rosa de Lima, 47 anos, conta que nunca tinha inscrito os filhos no Recreio nas Férias e que se surpreendeu com a estrutura disponibilizada pela Prefeitura. “As crianças vão amar os brinquedos e distrair um pouco a cabeça, já que a gente não tem um parque próximo”, disse.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Candidatos à CNH em SP terão prazo prorrogado para encerrar processo de habilitação

Medida vale para quem já emitiu o certificado de...

Ano Novo: Hábitos Novos?

Com a chegada do novo ano, é comum ver...

Candidatos à CNH em SP terão prazo prorrogado para encerrar processo de habilitação

Medida vale para quem já emitiu o certificado de conclusão das aulas práticas até 31 de dezembro de 2024, faltando apenas a realização do...

Ano Novo: Hábitos Novos?

Com a chegada do novo ano, é comum ver amigos e familiares entusiasmados com projetos que estavam apenas no papel. Surgem promessas como: “Vou...

Prefeitura de São Paulo incrementa frota da GCM com 50 viaturas elétricas para uma cidade mais segura e sustentável

Ação contribui para a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa e de ruídos A Prefeitura incrementou a frota de veículos da Guarda...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui