No menu items!
27.3 C
São Paulo
quarta-feira, 3 dezembro, 2025

Por que os lançamentos de apartamentos vendem tanto e tão rápido?

O momento para a oferta de apartamentos no perfil econômico tem se mostrado muito aquecido. Quase todos os lançamentos têm um volume de venda na primeira semana na casa de 30% das unidades e, comumente, há fila na véspera das assinaturas de contratos. O que tem levado cada vez mais pessoas a comprarem apartamentos nesta modalidade?

Primeiro, precisamos considerar as mudanças no perfil dos compradores e o tamanho útil das unidades. Cada vez mais, tem sido comum a compra para moradia de apenas uma pessoa ou de um casal sem filhos, com a perspectiva de trocar o apartamento com o aumento da família, quando for o caso. E, evidentemente, a compra por famílias com filhos se dá pela conveniência de valor e pelos benefícios oferecidos pela Caixa e pelas prefeituras, como a gratuidade de imposto e registro, caso a caso.

As taxas de juros para o programa Minha Casa Minha Vida variam de 4,25% a 7,66%, sendo muito interessantes para as pessoas com renda de até R$ 8.000. Mas vale lembrar que os benefícios de isenção de imposto e registro ultrapassam esse valor.

Penso que os números tão favoráveis que temos visto, tanto para quem compra quanto para quem vende, podem ser potencializados se as pessoas se informarem de forma assertiva, procurando um corretor de imóveis de confiança ou até mesmo os plantões de venda das incorporadoras. Especialmente com a velocidade da informação e da desinformação, é comum encontrar pessoas divulgando achismos e dificultando a vida de quem precisa de informações corretas. A consequência é que famílias perdem a oportunidade de iniciar a construção do patrimônio, deixando de comprar seu apartamento com excelentes condições que o momento de mercado permite.

Sugiro que, independente do que você acha, procure um plantão ou um profissional da sua confiança e entenda o que está reservado para o seu perfil.

Sydnei Ulisses é profissional Corretor de Imóveis com especialização no segmento econômico

CRECI 196.12


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected] 

- Patrocinado -

Últimas

Mudanças climáticas representam risco crescente de calor extremo em casas populares

Simulações foram feitas para Manaus e Florianópolis As habitações populares...

Por que a geração que prometia viver até os 100 anos está adoecendo mais cedo?

Avanço da doença em adultos jovens exige novas estratégias...

Mudanças climáticas representam risco crescente de calor extremo em casas populares

Simulações foram feitas para Manaus e Florianópolis As habitações populares no Brasil devem enfrentar calor interno extremo devido às mudanças climáticas, colocando em risco a...

Por que a geração que prometia viver até os 100 anos está adoecendo mais cedo?

Avanço da doença em adultos jovens exige novas estratégias de prevenção, diagnóstico e cuidado Entre reuniões por videoconferência, treinos na academia e a busca constante...

Prefeitura alerta para risco de mais acidentes, com colapso na rede de saúde, e pede suspensão de decisão que libera mototáxi por aplicativo em...

Prefeito Ricardo Nunes afirma que funcionamento sem regulamentação pode ampliar mortes, sobrecarregar hospitais e inviabilizar fiscalização A Prefeitura de São Paulo pediu ao Tribunal de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.