No menu items!
26.3 C
São Paulo
quinta-feira, 8 janeiro, 2026

População pode aproveitar calor e dias de férias em atividades aquáticas e esportivas nos CEUs

Unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) abrem suas piscinas para uso recreativo nos finais de semana e oferecem atividades físicas e culturais em toda a capital. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h. A programação completa assim como os endereços das unidades podem ser consultados no site da Prefeitura de São Paulo.

Para utilizar os complexos aquáticos, é necessário verificar os horários na unidade de interesse e realizar um cadastro presencial, com documento de identificação pessoal (RG, CNH ou RNE), foto 3×4 e comprovante de residência.

Além disso, todas as unidades do CEUs recebem o programa Recreio nas Férias que esse ano projeta atender 53.000 participantes, com uma programação diversificada, na qual cada criança e adolescente tem a oportunidade de ampliar suas vivências com atividades de cultura, esporte, lazer, recreação, enriquecendo o repertório cultural e a visão de mundo.

As inscrições acontecem somente nos polos CEUS. Para realizar a inscrição é necessário levar RG do responsável, certidão de nascimento ou RG do participante e comprovante de residência. A partir de 4 anos podem se inscrever crianças e adolescentes que não estão matriculados na Rede Municipal.

Durante o recesso escolar, diversos equipamentos da cidade se transformam em polos de atividades gratuitas , criando espaços seguros e acolhedores  para que os participantes possam explorar, aprender e se divertir.

A iniciativa inclui oficinas artísticas, práticas esportivas, jogos cooperativos, contação de histórias, brincadeiras tradicionais, sessões de cinema e momentos de socialização. Além disso, o programa promove passeios para espaços culturais e instituições parceiras, como museus, teatros, cinemas, parques, bibliotecas e exposições, ampliando o repertório cultural e estimulando a descoberta de novos ambientes da cidade.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected] 

- Patrocinado -

Últimas

O que o Brasil pode aprender sobre proteção de crianças e adolescente com a Austrália

Por Flávio Debique A Australia anunciou uma nova legislação que...

Políticas de combate à violência contra a mulher em São Paulo

Núcleo Estratégico do programa SP Mulher desenvolve ações coordenadas...

Universidades vão engajar favelas em estudo sobre crise climáticas

Pesquisa vai investigar impacto das mudanças do clima nas...

O que o Brasil pode aprender sobre proteção de crianças e adolescente com a Austrália

Por Flávio Debique A Australia anunciou uma nova legislação que proíbe o uso de redes sociais por menores de 16 anos. A lei tem como...

Políticas de combate à violência contra a mulher em São Paulo

Núcleo Estratégico do programa SP Mulher desenvolve ações coordenadas para enfrentamento do crime O enfrentamento à violência contra a mulher exige ações coordenadas e atuação...

Universidades vão engajar favelas em estudo sobre crise climáticas

Pesquisa vai investigar impacto das mudanças do clima nas comunidades Em parceria com a Universidade de Glasgow, no Reino Unido, três universidades brasileiras vão conduzir...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.