No menu items!
23.2 C
São Paulo
quarta-feira, 3 setembro, 2025

Polícia Civil de SP deflagra operação para desarticular quadrilha especializada em roubos a farmácias

Grupo tinha como alvo remédios de emagrecimento

A Polícia Civil deflagrou, na terça-feira (26), uma operação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão na zona leste de São Paulo contra uma quadrilha especializada em roubos a farmácias. O bando tinha como alvo os medicamentos para emagrecimento.

As investigações tiveram início após suspeitos roubarem uma farmácia no bairro do Tatuapé, em março. Com base em trabalhos de inteligência policial, agentes do 30º Distrito Policial identificaram os envolvidos no crime.

O caso foi encaminhado à Justiça, que expediu os mandados. Hoje, as equipes cumprem as ordens judiciais contra os integrantes da quadrilha.

“Após a prisão do bando, vamos analisar o envolvimento deles em outros casos que aconteceram na região e que suspeitamos que seja de autoria da mesma quadrilha, assim como identificar outros participantes”, explicou o delegado responsável pelo caso, Marcos Casseb, do 30° DP.

Até o momento, três criminosos foram presos. As diligências prosseguem para localizar o restante dos comparsas.

Os remédios de emagrecimento

Os remédios para emagrecimento, especialmente os à base de semaglutida e outros análogos de GLP-1, tornaram-se altamente populares devido à sua eficácia comprovada na redução de peso. Esses medicamentos agem no sistema nervoso central, controlando o apetite e promovendo a saciedade, o que os tornou muito procurados por pessoas com obesidade e até por aquelas que desejam emagrecer por razões estéticas. A alta demanda, aliada à produção limitada e aos altos custos de desenvolvimento e distribuição, contribui diretamente para o preço elevado nas farmácias, tornando esses produtos acessíveis apenas a uma parcela da população.

Devido ao seu alto valor comercial e à grande procura, esses medicamentos passaram a ser alvo de quadrilhas especializadas em roubo e desvio de cargas. Farmácias, clínicas e até laboratórios passaram a sofrer furtos e assaltos com foco exclusivo nesses remédios. O mercado clandestino se aproveita da dificuldade de acesso para revender os produtos de forma ilegal, muitas vezes sem qualquer controle de armazenamento ou procedência, colocando em risco a saúde dos consumidores. Esse cenário preocupa autoridades de saúde e segurança pública, que vêm intensificando ações para coibir esse tipo de crime.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ADE SAMPA fortalece micro e pequenos empreendedores da capital paulista

Agência de Desenvolvimento aposta em atendimento personalizado, espaços colaborativos...

Quando o ar ‘pesa’: o que a Cetesb faz no período crítico de estiagem em SP

Fiscalizações, planos industriais, rede de monitoramento, e estados de...

ADE SAMPA fortalece micro e pequenos empreendedores da capital paulista

Agência de Desenvolvimento aposta em atendimento personalizado, espaços colaborativos e acesso ao crédito para impulsionar pequenos e microempreendedores São Paulo vem se tornando uma cidade...

Cidade de São Paulo apresenta no Congresso de Municípios avanços em descarbonização e economia verde

Destaque ficou por conta do biometano, ônibus elétricos e expansão da cobertura vegetal A capital marcou presença no 67º Congresso Estadual de Municípios como referência...

Quando o ar ‘pesa’: o que a Cetesb faz no período crítico de estiagem em SP

Fiscalizações, planos industriais, rede de monitoramento, e estados de alerta, atenção e emergência compõem a resposta da agência ambiental nos dias mais secos do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.