No menu items!
21.9 C
São Paulo
sábado, 23 novembro, 2024

Parque das Bicicletas, em Moema, ganha pista de pump track

A pump track faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa e pode ser utilizada por ciclistas, patinadores, skatistas, usuários de patinetes e cadeirantes. Como possui dois níveis de percurso, também pode ser frequentada por iniciantes e crianças


Os frequentadores do Parque das Bicicletas, em Moema, têm novidades para a sua diversão. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) entregou a pista de pump track Nilceu Saito. O nome é uma homenagem o precursor do bicicross no Brasil.

A pump track faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa e pode ser utilizada por ciclistas, patinadores, skatistas, usuários de patinetes e cadeirantes. Como possui dois níveis de percurso, também pode ser frequentada por iniciantes e crianças. É preciso ter bicicleta própria para esta atividade.

Composta por lombadas que possibilitam acelerar a bicicleta sem o uso dos pedais, esta é a segunda pista sob a administração da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A primeira está localizada no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, e funciona desde 2016.

Sobre o bicicross: também chamado de BMX, começou a ser praticado no final da década de 1950 na Europa e tornou-se popular nos anos 1960 e 1970 na Califórnia (EUA). Existem duas modalidades deste esporte: o racing (corrida) e o freestyle (manobras).

Serviço: Parque das Bicicletas
Alameda Iraé, 35 – Moema | Horário das 6h às 16h

Por causa da pandemia, a lotação máxima no Parque das Bicicletas é 25% da ocupação total e é obrigatório o uso de máscara. Há medição da temperatura dos frequentadores e funcionários, sendo que pessoas com temperatura acima de 37,5° serão proibidas de acessar o parque. Os esportes coletivos e agrupamentos estão proibidos e estão liberadas caminhadas e corridas individuais.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

FOTO: SECOM

- Patrocinado -

Últimas

Três em cada cinco crianças vulneráveis não estão matriculadas em creches

Cerca de 2,6 milhões ainda estão fora da educação infantil Três em cada cinco crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil não estão matriculadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui