No menu items!
16.9 C
São Paulo
sábado, 20 abril, 2024

“Parque da Mobilidade Urbana” promete trazer soluções inteligentes e sustentáveis para as ruas

Evento acontecerá no Memorial da América Latina entre os dias 22 e 25 de junho


A plataforma Connected Smart Cities firmou uma parceria com o Mobilidade Estadão para realização do evento “Parque da Mobilidade Urbana”, no Memorial da América Latina, Zona Oeste, entre os dias 22 e 25 de junho.

A iniciativa promoverá a mobilidade urbana sustentável através de bate-papos, conversas, palestras e discussões sobre ideias e iniciativas ecossustentáveis em todo o mundo.

O Parque da Mobilidade Urbana trará a temática do ecossistema por meio de conteúdos escritos, entrevistas, vídeos e também em outros eventos no decorrer do ano. O objetivo é compartilhar experiências e propor soluções viáveis que podem ser desenvolvidas através de novas parcerias. Terá também a exposição de produtos, serviços e tecnologias, junto com demonstrações interativas e test-drives, além de atividades recreativas para entreter e educar o público. O evento será dividido em espaços temáticos, sendo eles:

Espaço Mobilidade Disruptiva: Este espaço conta com demonstrações de utilização de drones; protótipos de veículo autônomo; e muita interação criativa através de óculos em realidade virtual, mergulhando na tecnologia, inovação e mostrando as tendências de mercado tecnológico que influenciam na mobilidade urbana.

Espaço Mobilidade Sustentável: O principal objetivo é levar a discussão com o público presente sobre o transporte coletivo sustentável, modelos elétricos que podem tornar uma cidade mais inteligente, sustentável e com melhor qualidade do ar; e também a utilização e implantação da ciclofaixa e sua infraestrutura. Terá espaços para test-drives nos veículos elétricos, como carros, bicicletas, patinetes, scooters e motos, mostrando todos os aspectos positivos dos veículos elétricos.

Espaço Mobilidade Inclusiva: Aqui o objetivo é discutir e criar políticas e estratégias para tornar as ruas mais acessíveis de maneira inteligente, com exposição fotográfica sobre a mobilidade, através de inclusão para deficientes e segurança para a mulher. O espaço também apresentará a websérie “Me dá uma chance”.

Espaço Logística Inteligente Urbana: Aqui será discutido soluções inteligentes e o impacto do serviço de delivery e e-commerce na mobilidade urbana. Transporte de cargas e seguranças dos motoristas serão debatidos propondo soluções para uma Cidade Inteligente.

Mais informações acesse parquedamobilidadeurbana.com.br


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui