No menu items!
15.7 C
São Paulo
domingo, 31 agosto, 2025

Parceiro da Prefeitura, Hospital do GRAACC atinge 80% de cura e se firma como referência no tratamento do câncer infantil

Apoio da gestão municipal fortalece atendimento gratuito e especializado a crianças e adolescentes com câncer em São Paulo

Com mais de 30 anos de atuação, o Hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer) atingiu uma taxa média de cura de 80%, o que coloca o Brasil entre os países com melhores índices de sucesso no combate ao câncer pediátrico. A notícia foi dada na manhã da quarta-feira (16), durante visita do prefeito Ricardo Nunes à instituição.

“Estamos aqui visitando o GRAACC, essa referência internacional no tratamento infantojuvenil contra o câncer, com um resultado extraordinário de 80% de cura. É um orgulho para a cidade de São Paulo e para o país poder apoiar uma instituição com esse nível de excelência”, afirmou Ricardo Nunes. O hospital é referência no Brasil no diagnóstico e tratamento de câncer infantojuvenil de alta complexidade. Graças à excelência médica e ao constante investimento em pesquisa, inovação e atendimento humanizado, a instituição.

A Prefeitura de São Paulo destinou, por meio do FUMCAD e da Coordenação de Políticas para a Criança e o Adolescente (CPCA/SMDHC), R$ 19,7 milhões ao GRAACC, fortalecendo o atendimento gratuito de crianças e adolescentes com câncer. Além do repasse, a parceria da instituição com a Secretaria Municipal da Saúde permite a realização de milhares de atendimentos pelo SUS.

A diretora clínica do GRAACC, Mônica Cypriano, ressaltou a importância da parceria com o poder público. “É fundamental contar com o apoio da Prefeitura. O GRAACC é uma instituição filantrópica que vive de doações e parcerias. Chegamos a um patamar de excelência, mas queremos avançar ainda mais. Atendemos 430 novos casos por ano, e nosso objetivo é continuar ampliando esse atendimento”, disse.

O GRAACC atende majoritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde — 80% dos atendidos vêm da rede pública — e realiza um modelo de atendimento integral e humanizado, com foco não só na criança ou adolescente em tratamento, mas também no acolhimento das famílias.

Além do GRAACC, a Prefeitura também apoia o tratamento de câncer infantojuvenil em São Paulo por meio de outras organizações da sociedade civil, como a Casa Hope e Associação Helena Piccadi de Andrade Silva / Instituto Heleninha (AHPAS), que oferecem suporte complementar às famílias em tratamento


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected] 

- Patrocinado -

Últimas

Como a tecnologia transformou o atendimento às mulheres vítimas de violência em São Paulo

De filas intermináveis e acolhimento precário a rede de atenção com aplicativo, tornozeleiras e salas online “Alô. Aqui é da Polícia Militar. Sua tornozeleira eletrônica...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.