No menu items!
18.3 C
São Paulo
quinta-feira, 4 dezembro, 2025

Mostra Internacional de Cinema exibe 360 filmes na capital paulista

Plataformas digitais de parceiros darão acesso gratuito aos títulos selecionados


Começa no dia 19 de outubro e segue até 1° de novembro a 47ª Mostra Internacional de Cinema, que neste ano vem com a seleção de 360 filmes de 96 países. Serão 24 salas de cinema, espaços culturais e Centros Educacionais Unificados (CEUs) espalhados pela capital paulista, incluindo exibições gratuitas e ao ar livre. Além disso, as plataformas Itaú Cultural Play, Sesc Digital e Spcine Play vão dar acesso gratuito a títulos selecionados pela curadoria do evento.

A abertura do festival será no dia 18, na Cinemateca Brasileira, só para convidados, com o filme Anatomia de uma Queda (Anatomie D’une Chute), de Justine Triet, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes. A arte do cartaz da 47ª Mostra é assinada pelo italiano Michelangelo Antonioni, que recebe uma tripla homenagem, com uma retrospectiva com 23 títulos do cineasta. Serão exibidos curtas e longas, documentários e ficções, realizados entre 1947 e 2004.

Entre os títulos confirmados para a 47ª edição estão Maestro, de Bradley Cooper, A Teoria Universal, de Timm Kröger, Ervas Secas, de Nuri Bilge Ceylan, Fallen Leaves, de Aki Kaurismaki, A Besta, de Bertrand Bonello, Bom Dia à Linguagem, de Paul Vecchiali, Mulher de…, de Malgorzata Szumowska e Michal Englert, O Livro das Soluções, de Michel Gondry, Juventude (Primavera), de Wang Bing, Na Água, de Hong Sang-soo, Evil Does Not Exist, de Ryûsuke Hamaguchi.

Os ingressos estarão disponíveis para compra quatro dias antes de cada sessão pelo aplicativo do evento e pelo site da Velox. Há também pacotes de ingressos.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Segurança no trânsito: cuidados essenciais para quem dirige em São Paulo

Capital paulista teve 1.031 fatalidades no ano passado, o...

Mudanças climáticas representam risco crescente de calor extremo em casas populares

Simulações foram feitas para Manaus e Florianópolis As habitações populares...

Por que a geração que prometia viver até os 100 anos está adoecendo mais cedo?

Avanço da doença em adultos jovens exige novas estratégias...

Segurança no trânsito: cuidados essenciais para quem dirige em São Paulo

Capital paulista teve 1.031 fatalidades no ano passado, o maior índice em nove anos As mortes no trânsito paulista cresceram 15% em 2024 e chegaram...

Mudanças climáticas representam risco crescente de calor extremo em casas populares

Simulações foram feitas para Manaus e Florianópolis As habitações populares no Brasil devem enfrentar calor interno extremo devido às mudanças climáticas, colocando em risco a...

Por que a geração que prometia viver até os 100 anos está adoecendo mais cedo?

Avanço da doença em adultos jovens exige novas estratégias de prevenção, diagnóstico e cuidado Entre reuniões por videoconferência, treinos na academia e a busca constante...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.