Novo data center com melhor capacidade de processamento está entre as melhorias
O Metrô vai iniciar a modernização de seu Centro de Controle Operacional (CCO) com a reformulação dessa estrutura que é responsável pelo funcionamento dos trens das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, além do controle integrado das estações, da segurança e dos sistemas elétricos.
O contrato com o Consórcio ARC-DC-SP foi assinado e publicado na sexta-feira (20) e a empresa tem o prazo de dois anos para implementar, testar e comissionar a nova infraestrutura do CCO. A implantação do projeto vai começar pelo Design Review no início do segundo semestre deste ano, seguindo pela execução da reforma.
O projeto foi batizado de CCOx pelo Metrô, por conceber uma infraestrutura de uma nova geração ao espaço que, além de mais moderna, será modular, permitindo mudanças e adequações a cenários futuros – como ampliação de linhas, monitoramento e centralização do controle de equipamentos de estações -, de forma mais fácil e ágil, sempre considerando a melhora da experiência dos passageiros e funcionários – Customer eXperience e Employee eXperience.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]