No menu items!
17.2 C
São Paulo
sábado, 20 abril, 2024

Incentive seu filho a praticar uma alimentação saudável durante as férias

É comum aumento do consumo de guloseimas durante as férias


As férias costumam ser a época preferida das crianças e jovens, por simplesmente estarem em casa, longe das salas de aulas. Claro que com a situação pandêmica em que vivemos, alguns ainda nem chegaram a voltar pra sala de aula, enquanto outros viveram esquemas de rodízio entre aulas presenciais e online.

Com a retomada 100% presencial prevista para este ano, estas serão as últimas semanas dentro de casa. E é preciso se atentar com a alimentação, manter hábitos saudáveis podem fortificar o sistema imunológico do seu filho, então segue a recomendação para uma alimentação mais saudável nestas férias de verão.

O ideal é criar um hábito com 5 ou 6 refeições diárias, mas as férias tornam o almoço e janta, naturalmente, mais tarde, devido a criança e jovem acordar mais tarde também, podendo ser trocados por bolachas e salgadinhos ou outros lanches gordurosos.

Tudo bem tirar a noite de sexta-feira para pedir aquele hambúrguer gostoso, ou uma pizza no sábado, mas durante os dias da semana, nossa recomendação fica em usar e abusar de cenouras, uva passa, banana, biscoitos integrais; salada com tomate cereja.

Outro ponto importante é equilibrar o almoço, como legumes cozidos, carnes magras, como filé de peito de frango, arroz e salada.

Para a hidratação, por conta das altas temperaturas, é fundamental tomar bastante água durante o dia. Cuidado, pois o refrigerante e sucos dão a falsa sensação de matar a sede na hora, porém dão ainda mais sede com o alto teor de açúcar. E, pra criança não ficar só com dieta regrada, um picolé de frutas também é bem-vindo.

Além da alimentação saudável, a prática de brincadeiras e esportes que mexam o corpo dão mais energia para a criança voltar para a escola saudável e sadia. Unir boa alimentação e atividades físicas resultam na redução da pressão artérias e diminui o percentual de gordura no corpo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui