Localizado no Campo Belo, espaço trará diversas atrações gratuitas de arte para todos os públicos
Na noite de terça-feira (3), o bairro do Campo Belo foi contemplado com a inauguração da Casa de Metal Espaço Cultural, com um novo ambiente artístico para incentivar a cultura de maneira gratuita.
“Aqui será um evento onde os artistas poderão vir produzir suas artes, realizar palestras, workshops, passar filmes, documentários, apresentações culturais de dança e teatro, tudo em um espaço de 700m² dividido em 4 andares. As escolas serão convidadas para trazerem os alunos e realizarem diversas atividades, aprendendo ao mesmo tempo!” disse o assessor Rodrigo Coutinho.
O edifício era a antiga sede da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), e foi fechado para se transformar em um lindo ambiente aconchegante.
A primeira exposição já está exposta na Sala Professor Álvaro Lúcio, a mostra ‘Minerais do Brasil’ traz diversos minerais preciosos expostos ao público. “O professor é um famoso colecionador de metais. E qualquer homenagem é pouco”, disse Márcia Guimarãres, Diretora do Museu MM Gerdau. Dr. Álvaro Lúcio, de 97 anos, recebeu também uma honraria em gratidão por seus feitos pela metalurgia brasileira com uma placa comemorativa.
O espaço serve também para propagar a história da mineração brasileira para a economia do país e do mundo! “Viemos desmistificar a importância do metal no dia a dia. Se não tivessem terras raras, não teria computador. Hoje, a memória do celular é maior do que a memória do computador de quando entrei na empresa em 1972 por causa dos metais nobres presentes”, disse Horacídio Leal, Diretor Executivo da ABM.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]