No menu items!
15.7 C
São Paulo
sexta-feira, 19 abril, 2024

Inauguração da Casa de Metal Espaço Cultural traz um novo ambiente artístico na nossa amada Zona Sul

Localizado no Campo Belo, espaço trará diversas atrações gratuitas de arte para todos os públicos


Na noite de terça-feira (3), o bairro do Campo Belo foi contemplado com a inauguração da Casa de Metal Espaço Cultural, com um novo ambiente artístico para incentivar a cultura de maneira gratuita.

“Aqui será um evento onde os artistas poderão vir produzir suas artes, realizar palestras, workshops, passar filmes, documentários, apresentações culturais de dança e teatro, tudo em um espaço de 700m² dividido em 4 andares. As escolas serão convidadas para trazerem os alunos e realizarem diversas atividades, aprendendo ao mesmo tempo!” disse o assessor Rodrigo Coutinho.

O edifício era a antiga sede da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), e foi fechado para se transformar em um lindo ambiente aconchegante.

A primeira exposição já está exposta na Sala Professor Álvaro Lúcio, a mostra ‘Minerais do Brasil’ traz diversos minerais preciosos expostos ao público. “O professor é um famoso colecionador de metais. E qualquer homenagem é pouco”, disse Márcia Guimarãres, Diretora do Museu MM Gerdau. Dr. Álvaro Lúcio, de 97 anos, recebeu também uma honraria em gratidão por seus feitos pela metalurgia brasileira com uma placa comemorativa.

O espaço serve também para propagar a história da mineração brasileira para a economia do país e do mundo! “Viemos desmistificar a importância do metal no dia a dia. Se não tivessem terras raras, não teria computador. Hoje, a memória do celular é maior do que a memória do computador de quando entrei na empresa em 1972 por causa dos metais nobres presentes”, disse Horacídio Leal, Diretor Executivo da ABM.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia do Projeto Conecta Mundo

Oficinas oferecem 60 vagas para jovens que se interessem...

ARTIGO | Falta de isolamento elétrico no Brasil reflete aculturamento de negligência à segurança

Recentemente, o Brasil foi palco de um trágico acidente...

Inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia do Projeto Conecta Mundo

Oficinas oferecem 60 vagas para jovens que se interessem em desenvolver um aplicativo com informações sobre o município onde vivem A tecnologia é tema central...

Gastos dos brasileiros com saúde crescem, com peso maior de remédio e exames no orçamento

Despesas de famílias e governo subiram para 9,7% do PIB em 2021, ante 8% em 2010. Envelhecimento da população e avanço da tecnologia explicam...

ARTIGO | Falta de isolamento elétrico no Brasil reflete aculturamento de negligência à segurança

Recentemente, o Brasil foi palco de um trágico acidente elétrico: João Vinícius Ferreira Simões, jovem de 25 anos, recebeu uma descarga elétrica em um...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui