Trem com 170m passará a circular pelo Expresso Aeroporto e Linha 13-Jade da companhia com oito carros grafitados e obras inéditas feitas por artistas
A CPTM, em parceria com a Senna Brands, empresa que integra o grupo criado pela família Ayrton Senna para gerenciar os ativos associados ao piloto, tem promovido diversas atividades artísticas em homenagem a um dos maiores nomes da Fórmula 1 no ano em que é celebrado os 30 anos do legado de Ayrton Senna. No sábado (26), na Estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade, para encerrar a série de comemorações e exposições sobre sua história, a companhia inaugurou a maior obra de arte ao ar livre em tributo ao piloto.
A ação tem como objetivo destacar a trajetória de um dos maiores ícones do automobilismo mundial por meio da arte do graffiti e de outras técnicas visuais, aplicadas em oito carros do trem da CPTM. Cada carro representa uma fase diferente da vida e carreira de Senna, desde seus primeiros passos no kart até chegar na Fórmula 1, onde conquistou 41 vitórias, 65 poles positions e 3 títulos mundiais.
Os artistas envolvidos receberam total liberdade criativa para explorar e interpretar a história de Senna sob suas próprias perspectivas, com especial atenção ao público contemporâneo, especialmente, para as novas gerações. Além de retratar o piloto e elementos de sua carreira, a obra busca comunicar sua importância e o impacto que teve no esporte mundial e na vida dos brasileiros.
“Estamos honrados em levar essa homenagem aos nossos passageiros e em contribuir ainda mais para que seu legado continue vivo na memória do Brasil”, afirma Michael Cerqueira, presidente da CPTM.
Ao longo desses meses de homenagens, a CPTM protagonizou exposições em suas estações, exibiu uma série sobre a vida de Ayrton Senna, desenvolveu uma campanha exclusiva com colaboradores, vídeos e exposições cronológicas, além de intervenções artísticas em totens digitais.
“Ayrton é uma fonte de inspiração por tudo o que representa dentro e fora das pistas. Essas obras de arte aproximam os valores dele de milhares de pessoas e servem como um lembrete diário de que não devemos desistir dos nossos sonhos e sempre buscar o melhor”, comenta Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands. “A homenagem proposta pela CPTM ao nosso ídolo também contribui para perpetuar o legado de Ayrton”, conclui.
Com as iniciativas, a CPTM reafirma seu compromisso com a cultura e a educação, solidificando a importância de Ayrton Senna como um verdadeiro herói nacional e um exemplo de inspiração para todos.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]