No menu items!
19.7 C
São Paulo
quinta-feira, 13 novembro, 2025

Golpe da falsa entrega: polícia prende quadrilha que clonava cartões em São Paulo

Suspeitos ofereciam serviços de entrega mediante cobrança de taxa; prejuízo chegou a mais de meio milhão de reais

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (25) uma quadrilha responsável por aplicar o “golpe da falsa entrega” em São Paulo. Os suspeitos se passavam por entregadores para furtar os dados bancários das vítimas durante o pagamento de uma falsa taxa de entrega. Cerca de 40 pessoas foram lesadas pelo bando, que causou um prejuízo somado de mais de meio milhão de reais.

A quadrilha começou a ser investigada em 9 de janeiro com a prisão de um falso entregador na região do Parque São Lucas, na zona leste da capital. O celular apreendido com o suspeito serviu de material de investigação, possibilitando a descoberta de uma rede ainda maior de golpistas que enganavam as vítimas através das máquinas de cartão com o golpe da falsa entrega.

Nesta terça, os policiais deram cumprimento a dez mandados de busca e apreensão e sete de prisão durante a Operação Feliz Aniversário. Cinco homens foram presos no Grajaú e em Americanópolis, na zona sul de São Paulo. Durante a ação, uma mulher foi detida em flagrante por associação criminosa.

Os suspeitos aplicavam o golpe da falsa entrega de várias formas. O criminoso ligava para as vítimas e informava que elas iriam receber um presente de aniversário, ofertava o serviço de entrega de laudos médicos ou de refeições por aplicativo. Em todas elas, era cobrada uma taxa de entrega que servia para clonar o cartão da vítima.

“Quando a vítima realizava o pagamento, a máquina copiava a senha do cartão, que era repassada a outra máquina para extrair os dados bancários”, disse o delegado titular do 42º Distrito Policial do Parque São Lucas, Alexandre Bento.

Na casa dos detidos, foram apreendidos dois carros, três motos, R$ 2,5 mil, dez celulares, um notebook e oito capacetes, todos utilizados na prática criminosa do golpe da falsa entrega. O bando foi encaminhado ao 42º DP onde respondem por crimes de furto qualificado e associação criminosa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Ação de inteligência da GCM apoia Polícia Civil em operação para desarticular quadrilha de roubo de celulares

Trabalho deu subsídios estratégicos fundamentais para prisões e o...

Prefeitura de São Paulo ganha prêmio internacional por programa de eletrificação da frota de ônibus

Gestão foi reconhecida na categoria ”Transporte Limpo e Confiável”...

Ação de inteligência da GCM apoia Polícia Civil em operação para desarticular quadrilha de roubo de celulares

Trabalho deu subsídios estratégicos fundamentais para prisões e o cumprimento dos 12 mandados judiciais da operação A Divisão de Inteligência da Guarda Civil Metropolitana (GCM)...

Prefeitura de São Paulo ganha prêmio internacional por programa de eletrificação da frota de ônibus

Gestão foi reconhecida na categoria ”Transporte Limpo e Confiável” pela  Bloomberg Philanthropies por modelo inovador para aquisição de ônibus elétricos A Prefeitura de São Paulo...

UBSs da capital ganham miniflorestas que contribuem com o meio ambiente e a saúde

Unidade da Zona Leste foi a segunda a receber o plantio de árvores frutíferas e ervas medicinais; UBS da Zona Sul teve duas etapas A...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.