No menu items!
19.7 C
São Paulo
sexta-feira, 29 março, 2024

Fundação Salvador Arena abre inscrições para o Programa Acelera Social, curso com consultoria e formação em sustentabilidade financeira gratuita

Programa tem o intuito de fornecer consultoria e aprendizado em sustentabilidade financeira a instituições e organizações


Nesta segunda-feira (3) foram abertas as inscrições para o processo seletivo do Acelera Social, programa gratuito criado pela Fundação Salvador Arena (FSA) com o intuito de promover a consultoria e formação em sustentabilidade financeira para Organizações da Sociedade Civil (OSCs), com 80 horas de carga horária, começando o curso em março, se estendendo até novembro de 2022.

O objetivo do programa é ampliar a capacidade de mobilização de recursos e sustentabilidade financeira dessas organizações, transformando o Terceiro Setor para o futuro através da capacitação de seus gestores.

O programa tem como público alvo gerentes, diretores e conselheiros das OSCs que atuam nas áreas de assistência social, educação e saúde em todo o país. “Nossa proposta é a de uma formação ativa, que recicle ou apresente recursos intelectuais para renovar a forma de operar destas lideranças, incorporando inovação nos variados aspectos institucionais, no modelo de financiamento e na construção de sua relação com a sociedade civil”, conta Sérgio Loyola, Gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da FSA.

Apenas 15 organizações serão aprovadas para participarem do programa, e contarão com atividades virtuais, tanto gravado, quanto lives ao vivo, separados por três módulos: Impacto Social, Comunicação Estratégica e Mobilização de Recursos.

“Ao final do período, as instituições deverão elaborar um projeto de sustentabilidade financeira e defende-lo para uma banca, utilizando os conteúdos dos encontros e consultorias realizadas no período. Os três melhores receberão o Prêmio Salvador de Desenvolvimento Institucional como apoio para implantação do projeto”, diz Loyola.

Inscrições ate dia 16 de janeiro. Resultado sai no dia 23 de fevereiro. Início das aulas em 15 de março. Mais informações e inscrição em fundacaosalvadorarena.org.br. Participe, é gratuito!


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Centro de Referência Casa da Mulher Capão Redondo tem endereço novo

Equipamento da Prefeitura atende mulheres vítimas de violência na zona Sul há oito anos O Centro de Referência Casa da Mulher (CRCM) Maria de Lurdes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui