No menu items!
20.1 C
São Paulo
terça-feira, 4 novembro, 2025

Força para Crescer: Pontos de Leitura inaugura biblioteca multiuso em São Paulo com programação cultural gratuita

Iniciativa leva acervo de 400 livros, mobiliário e arte às escolas públicas

A capital paulista passou a contar com uma ação transformadora do programa Força para Crescer: Pontos de Leitura, que inaugurou uma nova biblioteca multiuso no Centro Educacional Infantil Luz e Lápis, no bairro de Santo Amaro, zona sul da cidade.

A inauguração oficial em São Paulo aconteceu no sábado (24), como parte da Semana do Brincar. A programação artística, no entanto, começou nos dias 21 e 22, com sessões teatrais. Grupos locais como Cia. Paralenda, Cremosa Cia de Arte, Cia. dos Três e Cia. Eira Nem Beira levaram espetáculos que valorizam narrativas brasileiras e a diversidade cultural.

A biblioteca chega equipada com 400 livros de autores nacionais, pintura artística em toda a sala, mobiliário completo – prateleiras, mesas e cadeiras –, além de placas de sinalização que tornam o ambiente mais acolhedor e acessível. O espaço não se limita ao incentivo à leitura, mas também funciona como centro de convivência e estímulo à criatividade e ao imaginário das crianças.

“A entrega da biblioteca não é apenas uma doação de livros ou de mobiliário. É uma forma de valorizar o território e enaltecer a potência das crianças e educadores daquela comunidade. É sobre abrir janelas simbólicas para o conhecimento e o encantamento”, afirma William Mendonça, coordenador-executivo geral do programa.

Renata Ruggiero, presidente da entidade que realiza o gerenciamento social da Motiva, reforça que este patrocínio está em linha com a estratégia do Instituto de apoiar a literatura e incentivar a leitura nas regiões em que atua.

“Acreditamos no poder transformador da leitura, e por isso, estamos muito felizes em apoiar a criação dessas novas bibliotecas. Elas são mais do que locais para guardar livros, são espaços onde aprendizado e cultura se encontram, criando possibilidades e horizontes para as comunidades. Este projeto reflete nosso compromisso com a educação e com a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável”, pontua a executiva.

O “Força Para Crescer: Pontos de Leitura” é apresentado pelo Ministério da Cultura, Enel, Itaú e Motiva, por meio do seu Instituto. A iniciativa é uma realização da DEDA Soluções Criativas, Quitanda Soluções Criativas e Instituto BR Arte. O programa conta com o apoio da cidade de Imperatriz. A produção executiva é da Cinco Elementos Produções e a consultoria executiva é da Marco Zero.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Prefeito Ricardo Nunes recebe título da OMS e lança o programa Vitalidade + São Paulo

Título de cidade amiga das pessoas idosas celebra políticas...

Saiba porque é um risco fazer piadas sobre bombas em aeroportos

Categoria diz que protocolos são acionados mesmo sem intenção...

Mortalidade Empresarial no Brasil

Por Gabriela Guimarães de Souza A recessão econômica vivida pelo...

Prefeito Ricardo Nunes recebe título da OMS e lança o programa Vitalidade + São Paulo

Título de cidade amiga das pessoas idosas celebra políticas públicas para essa população O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu na segunda-feira (27) o...

Saiba porque é um risco fazer piadas sobre bombas em aeroportos

Categoria diz que protocolos são acionados mesmo sem intenção de dano Falas sobre existência de bomba em meio às bagagens em um aeroporto podem ser...

Mortalidade Empresarial no Brasil

Por Gabriela Guimarães de Souza A recessão econômica vivida pelo Brasil no início da segunda década dos anos 2000, potencializada pela pandemia do COVID-19 que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.