No menu items!
21.4 C
São Paulo
sexta-feira, 29 março, 2024

Embraer decola primeiro avião elétrico com missão de zerar emissão de carbono até 2050

Aeronave monomotor sobrevoou em Gavião Peixoto, São Paulo, e deu o primeiro passo para utilização de aeronaves com energia limpa.


A Embraer realizou o primeiro voo-teste com um avião elétrico. Este foi o primeiro passo para realizar a meta estabelecida de zerar as emissões de carbono até 2050. A empresa visa trabalhar abraçado à sustentabilidade procurando também alternativas em combustíveis que não derivam do petróleo, como óleos naturais e resíduos agrícolas.

O modelo do avião elétrico é a aeronave EMB-203 Ipanema, avião de pequeno porte, monomotor utilizado na pulverização de fertilizantes e defensivos agrícolas. O voo foi realizado em Gavião Peixoto, São Paulo.

A Embraer planeja fazer testes em aeronaves movidos a Hidrogênio Verde em 2025. Atualmente, cerca de 75% das emissões vêm do combustível da aviação. Os testes de combustíveis renováveis terão o objetivo de abastecer 100% da frota em 2030.

A eletrificação das aeronaves faz parte de uma série de metas de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG, sigla em inglês). Outra meta é neutralizar as emissões de poluentes de atividades industriais até 2040, fornecendo e produzindo uma vasta linha de produtos e tecnologias sustentáveis.

Na área social, a preocupação com a diversidade e minorias resultaram em objetivos: Ter 25% de mulheres no programa de mestrado em engenharia aeronáutica da Embraer até 2025; Treinamentos sobre diversidade e inclusão para todos os cargos até 2022.


SUGESTÃO DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Centro de Referência Casa da Mulher Capão Redondo tem endereço novo

Equipamento da Prefeitura atende mulheres vítimas de violência na zona Sul há oito anos O Centro de Referência Casa da Mulher (CRCM) Maria de Lurdes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui