No menu items!
21.4 C
São Paulo
quarta-feira, 3 dezembro, 2025

Ecoponto Móvel: próxima parada, em outubro, será no Campo Belo

Caminhão recolhe resíduos recicláveis e entulhos para destinar ao descarte correto

O Ecoponto Móvel, iniciativa da Prefeitura de São Paulo para facilitar à população o descarte adequado de resíduos, fará sua próxima parada na região do Campo Belo.

Entre os dias 7 e 11 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, o caminhão do Ecoponto Móvel estará estacionado na esquina da Avenida Jornalista Roberto Marinho com a Rua Zacarias de Góis.

Durante esse período, os munícipes poderão levar móveis velhos, colchões, madeiras, restos de podas de árvores, entulho em pouca quantidade (18 sacos de 60 litros, o equivalente a uma caixa d´água de 1.000 litros), papel, vidro, metal e plástico.

A cada semana, o caminhão da Ecosampa, empresa prestadora de serviços de limpeza urbana contratada pela Prefeitura via Secretaria Executiva de Limpeza Urbana (Selimp), divisão da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), visita diferentes regiões da cidade para receber esses materiais. Basta comparecer ao local e realizar o descarte.

“Além dos ecopontos fixos, agora nós temos também esse serviço do Ecoponto Móvel em São Paulo, que traz mais conveniência para a população, permitindo o ato de se desfazer de objetos e materiais que já não têm utilidade em locais mais próximos. Isso ajuda a combater o descarte irregular e contribui para a conscientização sobre a importância de fazer isso* corretamente, destaca Thamyris Nagell, Subprefeita de Santo Amaro.

A primeira edição do Ecoponto Móvel, realizada no início de setembro na Praça Tuney Arantes, no Campo Grande, foi bem recebida pela comunidade, com grande adesão ao serviço. A ação conta com o reforço da equipe de agentes ambientais, que estão disponíveis para divulgar este e outros serviços e esclarecer dúvidas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected] 

- Patrocinado -

Últimas

Segurança no trânsito: cuidados essenciais para quem dirige em São Paulo

Capital paulista teve 1.031 fatalidades no ano passado, o...

Mudanças climáticas representam risco crescente de calor extremo em casas populares

Simulações foram feitas para Manaus e Florianópolis As habitações populares...

Por que a geração que prometia viver até os 100 anos está adoecendo mais cedo?

Avanço da doença em adultos jovens exige novas estratégias...

Segurança no trânsito: cuidados essenciais para quem dirige em São Paulo

Capital paulista teve 1.031 fatalidades no ano passado, o maior índice em nove anos As mortes no trânsito paulista cresceram 15% em 2024 e chegaram...

Mudanças climáticas representam risco crescente de calor extremo em casas populares

Simulações foram feitas para Manaus e Florianópolis As habitações populares no Brasil devem enfrentar calor interno extremo devido às mudanças climáticas, colocando em risco a...

Por que a geração que prometia viver até os 100 anos está adoecendo mais cedo?

Avanço da doença em adultos jovens exige novas estratégias de prevenção, diagnóstico e cuidado Entre reuniões por videoconferência, treinos na academia e a busca constante...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.