No menu items!
24 C
São Paulo
sexta-feira, 2 janeiro, 2026

Crianças podem participar de concurso de desenho para ajudar famílias e crianças no Peru

Com o lema “Vamos descobrir a natureza – na terra”, a fabricante de artigos de papelaria STAEDTLER doará 1 euro para cada imagem enviada. O prazo para inscrições é até 30 de junho de 2021


Animais selvagens, plantas coloridas e muitos novos territórios: o lema “Vamos descobrir a natureza – na terra” convida as crianças a se transformarem em jovens exploradores por um dia. Em todo o mundo, crianças entre três e 12 anos são incentivadas a explorar jardins e quintais de casa e a desenharem suas experiências. O fabricante de artigos de papelaria STAEDTLER apoia a organização dos direitos da criança Plan International Germany com um euro para cada imagem enviada. Em 2021, a contribuição será para um projeto para famílias e crianças no Peru.

Desde que a STAEDTLER lançou o Dia Mundial das Cores Solidárias em 2008, ele foi associado a um concurso de colorir de âmbito nacional na Alemanha. E, com a vinda da subsidiária para o Brasil em 2019, é acertado que o movimento também aconteça por aqui. Até 30 de junho de 2021, as crianças podem participar sozinhas ou em grupo, enviando suas fotos por correio para a STAEDTLER do Brasil ou uma foto de suas obras de arte online via site. As 10 imagens mais criativas de participantes do Brasil receberão prêmios coloridos da linha STAEDTLER.

“O tema biodiversidade é muito relevante para nós. Estamos mais preocupados do que nunca com a preservação do meio-ambiente, dos habitats naturais e das formas de vida. Queremos transformar as crianças em pequenos exploradores e aguçar a sua consciência da riqueza da natureza”, enfatiza Britta Olsen, Head global de Marca e Comunicações da STAEDTLER.

Neste atual período, mesmo com as dificuldades em explorar o ambiente externo como o habitual, as crianças podem desfrutar a natureza em casa, observando flores e plantas em vasos ou os próprios animais de estimação.

Fazendo o bem com criatividade

A STAEDTLER apoia pela quarta vez a Plan International Germany, uma organização de direitos da criança, como parte do Dia Mundial das Cores Solidárias. A Plan International Germany ajuda as famílias locais a garantir o sustento e a fornecer aos filhos uma nutrição saudável. Em 2021, a doação será para o projeto “Allin Mikuna – Alimentação saudável para crianças” no Peru. A escolha foi feita seguindo as bases da Fundação STAEDTLER, considerando a chegada da companhia no país em 2019.

A multinacional já teve a oportunidade de apoiar os projetos “Boa Educação em Ruanda” e “Educação Escolar para Crianças no Malawi” com um total de mais de 60 mil euros entre 2018 e 2020.

Como participar?

1 – Crie o seu desenho com o tema “Vamos descobrir a natureza – na terra”.

2 – Envie via site ou para o e-mail: [email protected]

O prazo para inscrições é até 30 de junho de 2021. Para saber mais, acesse: http://www.staedtler.com/br/coressolidarias


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

FOTO: Árbol creado por freepik – www.freepik.es

- Patrocinado -

Últimas

Estilo de vida leva jovens de até 30 anos apresentarem risco cardíaco

Adultos entre 18 a 39 anos, 7,3% já apresentam...

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Agência emitiu alerta sobre compra e consumo desses medicamentos Popularizadas...

Mortalidade infantil caiu 33% nos últimos 25 anos no Estado de São Paulo

Em 2000, para cada mil bebês paulistas nascidos vivos,...

Estilo de vida leva jovens de até 30 anos apresentarem risco cardíaco

Adultos entre 18 a 39 anos, 7,3% já apresentam hipertensão, diz estudo Homens jovens entre 20 e 30 anos já estão apresentando fatores de risco...

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Agência emitiu alerta sobre compra e consumo desses medicamentos Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo cada...

Mortalidade infantil caiu 33% nos últimos 25 anos no Estado de São Paulo

Em 2000, para cada mil bebês paulistas nascidos vivos, outros 17 morriam Um estudo da Fundação Seade mostra que a mortalidade infantil no Estado de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.