No menu items!
15.2 C
São Paulo
terça-feira, 1 julho, 2025

Crianças e adolescentes da Casa do Zezinho conhecem mais sobre a Fórmula E

Carro conceito e palestras de esporte e sustentabilidade marcam dia de jovens de projeto social da Zona Sul de São Paulo


As crianças e adolescentes da Casa do Zezinho, projeto social de destaque na Zona Sul de São Paulo (SP), foram apresentados ao mundo do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E na terça-feira (20), na sede da entidade.

Integrantes da categoria dos carros elétricos e personalidades do mundo do automobilismo, como a piloto Bia Figueiredo conversaram com os jovens e mostraram o crescimento da categoria, que volta à capital paulista em 16 de março, na quarta etapa da décima temporada da F-E.

A Casa do Zezinho, que completa 30 anos em 2024, recebeu também o show car da Fórmula E estilizado por Adhemar Cabral com plantas e produtos para reciclagem e lixo eletrônico fornecidos pela Sucataria São Paulo.

O carro conceito na sede da Casa do Zezinho tem as medidas reais do Gen3, que estará na pista do Sambódromo do Anhembi no mês que vem. A expectativa é receber 25 mil pessoas. Antes, o show car passou pelo Camarote do Prefeito Ricardo Nunes no carnaval.

As crianças do projeto social escreveram mensagens para as gerações futuras e colocaram no carro estilizado. Muitos colocaram o sonho de ser um atleta ou piloto profissional, já outros o objetivo de ter uma profissão de destaque, como é o objetivo da Casa do Zezinho.

Parte da renda dos ingressos solidários da Fórmula E 2024 em São Paulo serão revertidos para a Casa do Zezinho. As entradas para o E-Prix já estão à venda e podem ser adquiridas por meio do site da Eleven Tickets.

”A Fórmula E é um evento comprometido com a mobilidade sustentável, que visa combater a poluição do ar e diminuir os efeitos das mudanças climáticas, valores sustentáveis e de transformação social que também multiplicamos na Casa para nossos Zezinhos e Zezinhas”, contou a fundadora da ONG, Dagmar Rivieri, conhecida como Tia Dag.

”É muito legal conversar com as crianças e adolescentes e mostrar a importância da sustentabilidade, mobilidade urbana e igualdade de gênero. Vi muitas meninas que conhecem bastante da modalidade e isso é muito importante”, contou Bia Figueiredo, maior nome do automobilismo feminino do Brasil e responsável pelo Girls on Track no país pela Fórmula E.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Baixas temperaturas, ventos e banhos mais quentes favorecem o ressecamento da pele, o que pode levar a sintomas como coceira, descamação e rachaduras

Especialista em Biomedicina Estética dá dicas para prevenir os males para a pele e os lábios durante a época fria O frio chegou com tudo...

A Chave para o Futuro: Como a Mentalidade de Crescimento Impulsiona a Aprendizagem Contínua

Por Ana Lopes e Gislaine Feitosa Em um mundo em constante transformação, a capacidade de aprender e se adaptar se tornou mais do que uma...

Indústria criou mais de 910 mil empregos em quatro anos, aponta IBGE

Setor alimentício é o ramo industrial que mais contratou A indústria brasileira criou 910,9 mil vagas de emprego no acumulado de 2019 a 2023. Esse...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.