No menu items!
15.6 C
São Paulo
sexta-feira, 31 outubro, 2025

Como cuidar dos pets durante a onda de calor

Médica-veterinária dá dicas de cuidados com alimentação, hidratação e passeios para cães e gatos

A temperatura em alguns estados do país está acima da média histórica. Mas não são só os humanos que acabam sofrendo com as altas temperaturas e a fumaça densa das queimadas, cães e gatos também precisam de cuidados especiais, não só para o conforto e alívio do calorão, como também para evitar desidratação e problemas urinários.

“A hidratação precisa ser uma preocupação contínua do tutor em relação aos pets, mas nestes dias de extremo calor a atenção deve ser redobrada. Uma dica é aumentar o consumo de água do pet através da alimentação, com sachês ou patês”, explica Mayara Andrade, médica-veterinária da GranPlus, marca de alimentos para animais.

Para estimular o consumo de água, a veterinária recomenda mantê-la limpa e fresca à disposição do pet, em diversos potes espalhados pela casa. Outra orientação é adicionar cubos de gelo, o que pode ser uma maneira divertida e eficiente de estimular o consumo..

Além disso, a profissional recomenda que o pet tenha acesso a locais ventilados e frescos, especialmente nos dias mais quentes. Isso ajuda a evitar o superaquecimento e o mantém mais confortável e saudável!


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Quando a desatenção é mais que distração

Por Dr. Gilberto Ferlin Muitos pais e educadores já se...

Desigualdade de renda ainda é a principal barreira para a segurança alimentar no Brasil

Renda domiciliar é o principal fator que impede o acesso pleno à alimentação Uma nota de política econômica do Centro de Pesquisa em Macroeconomia das...

Com 8 piscinões em construção e outros 6 entregues, gestão prioriza combate às enchentes em todas as regiões da cidade

Conjunto de reservatórios integra série de obras da Prefeitura para aumentar a resiliência frente às mudanças climáticas Quando a chuva cai forte, o que antes...

Quando a desatenção é mais que distração

Por Dr. Gilberto Ferlin Muitos pais e educadores já se depararam com a dúvida: será que a criança está apenas distraída ou desinteressada, ou existe...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.