Na quinta-feira (2/6), a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude aprovou requerimento da vereadora Juliana Cardoso (PT) para realizar uma Audiência Pública, com data a ser definida, sobre a evasão escolar na cidade de São Paulo e o aumento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A parlamentar propôs que a Audiência Pública seja conjunta com a Comissão de Educação, Cultura e Esportes e a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social. Serão convidados para o debate um representante dos Conselhos Tutelares, a SMDHC (Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania), SME (Secretaria Municipal de Educação), SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), o MPE (Ministério Público do Estado de São Paulo, UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), CRECE (Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola), Conselho Municipal de Educação, entre outras entidades.
Também foram aprovados outros dois requerimentos de convites de autoria da presidente da Comissão, vereadora Rute Costa (PSDB). Ela convidou, da SMDHC, o assessor na Coordenação para Juventude, Julio Cesar Pereira Leite e o coordenador de Políticas para Juventude, Ramirez Augusto Lopes Tosta, para participar da reunião ordinária, que vai tratar do tema “inclusão produtiva e as juventudes de São Paulo”, com data a ser fixada.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]