No menu items!
29.9 C
São Paulo
quinta-feira, 1 janeiro, 2026

Com mais de 4,7 mil passageiros em seu primeiro mês, Paulistar amplia opções de lazer no domingo na capital

Programa virou um convite para explorar São Paulo com olhos de turista e coração de morador

Há quem diga que domingo é o dia em que São Paulo desacelera. Mas para quem sobe em um dos ônibus elétricos do Paulistar, a cidade ganha outro compasso — mais leve, curioso e cheio de descobertas. Criadas pela Prefeitura de São Paulo dentro do programa Domingão Tarifa Zero, as linhas especiais Paulistar completam um mês de operação com mais de 4,7 mil passageiros.

Os ônibus circulam gratuitamente, das 8h às 19h, a cada 20 minutos, e ligam alguns dos lugares mais queridos da cidade — parques, museus, praças e avenidas que aos domingos se transformam em palco de lazer e convivência. E, como dizem os passageiros mais assíduos, o Paulistar não é só um passeio de ônibus: é um convite para explorar São Paulo com olhos de turista e coração de morador.

Cada linha tem um roteiro pensado para despertar memórias e novas curiosidades:

Paulistar 1 – Circuito Cultura: sai do Terminal Parque Dom Pedro II e costura a história da cidade, passando pelo Museu da Língua Portuguesa, o Mercadão, o Theatro Municipal, a Pinacoteca, o Pateo do Collegio, a Praça da República e os tradicionais bairros da Liberdade e do Bixiga.

Paulistar 2 – Circuito Parques: liga o Parque da Independência, onde está o Museu do Ipiranga, ao Ibirapuera, com paradas no Parque da Aclimação, no Museu de Zoologia da USP e no Sesc Vila Mariana.

Paulistar 3 – Circuito Lazer: sai do Pacaembu rumo ao Paraíso, passando pelo MASP, a Casa das Rosas, a Japan House e a Avenida Paulista, que aos domingos se transforma em uma imensa passarela de pedestres, artistas e ciclistas.

As amigas baianas Solani Silva e Janari Santos decidiram embarcar nas três linhas em um mesmo dia. “Esse ônibus é um presente, chegou em boa hora pra gente andar por São Paulo. Tem ar-condicionado e passa pelos pontos mais bonitos da cidade”, conta Solani, encantada com a primeira visita à capital.

E o sucesso não se restringe aos visitantes: Aurora da Costa Gonçalves, moradora de Pirituba, já fez o circuito três vezes com os filhos, Yuri e Christian. “A gente sempre aproveita o domingo pra sair, mas agora ficou mais fácil. As linhas passam por pontos incríveis. Já até indiquei pras vizinhas experimentarem”, diz.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mortalidade infantil caiu 33% nos últimos 25 anos no Estado de São Paulo

Em 2000, para cada mil bebês paulistas nascidos vivos,...

São Paulo se destaca na formação de jovens no mercado do audiovisual e da tecnologia

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo promove a capacitação...

Soluções baseadas na natureza podem mudar o futuro das periferias brasileiras

Por Mariana Pontes A COP30 deixou claro que a crise...

Mortalidade infantil caiu 33% nos últimos 25 anos no Estado de São Paulo

Em 2000, para cada mil bebês paulistas nascidos vivos, outros 17 morriam Um estudo da Fundação Seade mostra que a mortalidade infantil no Estado de...

São Paulo se destaca na formação de jovens no mercado do audiovisual e da tecnologia

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo promove a capacitação em setores com alta na empregabilidade na Capital A Prefeitura de São Paulo realizou neste mês...

Soluções baseadas na natureza podem mudar o futuro das periferias brasileiras

Por Mariana Pontes A COP30 deixou claro que a crise climática não pode mais ser tratada como abstração, ao reforçar a urgência de ações concretas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.