No menu items!
21.7 C
São Paulo
sexta-feira, 17 maio, 2024

CIEE lança programa pioneiro com foco em Tecnologia que abrirá até 5 mil vagas de jovem aprendiz

Programa é uma parceria com a Ada Tech


O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, maior ONG de inclusão social e empregabilidade jovem da América Latina, em parceria com a Ada Tech, plataforma de educação para empregabilidade no mundo de tecnologia, lança o Programa de Aprendizagem Impulso Digital.

O programa pioneiro, dentro da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), busca nivelar o conhecimento dos jovens e adolescentes, e, de maneira inédita, contará com professores de português e matemática na sala de capacitação. A iniciativa concilia mais de 500 horas dedicadas ao estudo da língua inglesa, estatística, banco de dados, entre outros temas. Os campos de estudo desenhados dialogam com as necessidades e desafios dos profissionais do futuro.

A expectativa é que até o final deste ano pelo menos cinco mil aprendizes sejam contratados e tenham acesso ao conteúdo que prevê fortalecimento de hard skills em comunicação, raciocínio lógico e pensamento computacional.

A iniciativa conta com o apoio do Movtech, coalizão de organizações que buscam direcionar recursos para investimento social em educação e tecnologia. O objetivo do grupo de empresas é até 2030 despertar, capacitar e empregar mais jovens no setor de tecnologia.

Sobre o CIEE

O CIEE é uma entidade sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e multicultural que há 60 anos tem sido referência, possibilitando que jovens em situação de vulnerabilidade sejam apoiados e conheçam seus direitos, bem como que se capacitem e ingressem no mundo do trabalho.

Sempre conectado com o futuro, o CIEE é referência nacional em assistência social e reconhecido como uma instituição pioneira e protagonista no processo de seleção, contratação, inclusão, gestão e desenvolvimento de jovens através dos programas de aprendizagem e estágio.

Em mais de meio século de história, o CIEE ajudou a inserir mais de 6 milhões de jovens no universo profissional por meio de parcerias com empresas de diversos segmentos e órgãos públicos que compartilham e acreditam em nossa missão.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

O texto garante salas de acolhimento exclusivas para mulheres vítimas de violência nos serviços de saúde conveniados ou próprios do SUS O presidente Luiz Inácio...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui