Passarela contará com aluguel de bicicletas também
A ciclovia do Rio Pinheiros, que conquistou os ciclistas de diversas regiões, principalmente na nossa amada Zona Sul, agora contará também com uma passarela flutuante sobre o Rio, para uso exclusivo dos ciclistas que trafegam pelas margens do rio.
A passarela flutuante é feita com alumínio e terá 110 metros de extensão, com iluminação para o tráfego noturno e ponto de aluguel de bicicletas nas proximidades, promovendo maior interatividade a atividade física aos munícipes.
A estrutura estará exposta entre as estações Granja Julieta e João Dias da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, interligando também no Parque Global (margem oeste). A ponte ainda está em fase final de testes e ajustes antes de liberar aos ciclistas.
Para se ter uma ideia de como a ciclovia faz parte do cotidiano paulistano, cerca de 160 mil ciclistas frequentam o Rio Pinheiros mensalmente, tornando o local bem transitado dando maior segurança para poder pedalar.
Além disso, 110 câmeras de segurança estão espalhadas pela ciclovia, com 38 possuindo tecnologia de Inteligência Artificial, que alerta os operadores sobre qualquer anormalidade filmada através de análises por algoritmos.
E para quem é do time que prefere o horário noturno para se exercitar, no segundo semestre de 2021, a Prefeitura de SP investiu na iluminação da pista, colocando luz entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro, com 178 pontos de iluminação inteligente, totalizando 4 km de extensão.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]