No menu items!
28.3 C
São Paulo
sábado, 3 janeiro, 2026

Bom Prato: ação de consumo consciente troca lâmpadas tradicionais por modelos de LED

Consumo consciente e economia é a aposta da parceria da Enel com o Governo do Estado de SP


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), celebrou uma parceria com a Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, para uma campanha de Consumo Consciente aos frequentadores da rede Bom Prato.

Para marcar o Dia do Meio Ambiente, comemorado na segunda-feira (5), uma equipe da Enel esteve em um estande na unidade Bom Prato do Brás, no centro, onde realizou a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas novas de LED, mais econômicas e eficientes.

A iniciativa faz parte do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente. Serão trocadas até 20 lâmpadas por cliente e estima-se que sejam substituídas cerca de 500 lâmpadas por dia de ação em cada restaurante Bom Prato. O evento contou com a presença de Eduardo Barbin, chefe de Gabinete da SEDS; Solange Mello, gerente de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo; e de Frederico Rosanski, coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional da SEDS.

Para Gilberto Nascimento, secretário estadual de Desenvolvimento Social, “essa ação beneficiará a parcela mais vulnerável da nossa sociedade, ajudando cidadãos que não têm condições de adquirir uma lâmpada LED, e necessitam desse apoio e dessas informações”, afirmou.

Para efetuar a troca, basta levar uma conta de energia recente, um documento com foto e as lâmpadas antigas.
A campanha abrangerá os restaurantes Bom Prato da capital paulista e municípios da região metropolitana onde a concessionária está presente. Também receberão o evento as unidades do Bom Prato: 25 de março, Brasilândia, Campo Limpo, Capão Redondo, Carapicuíba, Cidade Ademar, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Grajaú, Cidade Dutra, Guaianazes, Heliópolis, Itaim Paulista, Itapevi, Itaquera, Jandira, Lapa, Limão, M´Boi Mirim, Osasco, Paraisópolis, Parelheiros, Perus, Santana, Santo Amaro, Santo André I, Santo André II – Vila Luzita, São Bernardo do Campo I, São Bernardo do Campo II, São Mateus, São Miguel Paulista, Taboão da Serra, Tucuruvi e Vila Nova Cachoeirinha.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Estilo de vida leva jovens de até 30 anos apresentarem risco cardíaco

Adultos entre 18 a 39 anos, 7,3% já apresentam...

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Agência emitiu alerta sobre compra e consumo desses medicamentos Popularizadas...

Mortalidade infantil caiu 33% nos últimos 25 anos no Estado de São Paulo

Em 2000, para cada mil bebês paulistas nascidos vivos,...

Estilo de vida leva jovens de até 30 anos apresentarem risco cardíaco

Adultos entre 18 a 39 anos, 7,3% já apresentam hipertensão, diz estudo Homens jovens entre 20 e 30 anos já estão apresentando fatores de risco...

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Agência emitiu alerta sobre compra e consumo desses medicamentos Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo cada...

Mortalidade infantil caiu 33% nos últimos 25 anos no Estado de São Paulo

Em 2000, para cada mil bebês paulistas nascidos vivos, outros 17 morriam Um estudo da Fundação Seade mostra que a mortalidade infantil no Estado de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.