No menu items!
26.6 C
São Paulo
segunda-feira, 29 abril, 2024

ARTIGO | Arcanjo Miguel, o grande guerreiro da milícia celeste

Miguel, que significa “Quem é como Deus?” É, na verdade, uma “pergunta afirmação”, pois “ninguém é como Deus”. O nome Miguel significa ainda “semelhança de Deus”.

Miguel é considerado o príncipe guardião e guerreiro, defensor do trono celeste e de todos que acreditam em Deus. É o Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus, Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças do mal.

O Arcanjo passou a ser retratado com uma armadura e uma espada, marcando a vitória do bem sobre o mal.
A figura de São Miguel Arcanjo está presente em diversas religiões: cristãs, judaicas e islâmicas e até na Umbanda. As principais religiões monoteístas, como o judaísmo, cristianismo e islamismo, o consideram como o maior entre outros anjos.

São Miguel pode e deve ser invocado para todo tipo de proteção e limpeza espiritual, mas também para nos guardar e nos proteger; inclusive de nós mesmos e do natural instinto que temos de, às vezes, causar ou desejar o mal a outras pessoas.

Existe uma frase muito conhecida pelos fiéis de São Miguel Arcanjo que é muito forte e poderosa: “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate”.

Dentro da Fraternidade Branca, Arcanjo Miguel pertence ao primeiro raio – o Raio Azul – que representa a Vontade de Deus, Fé, Proteção, Força e Poder.

Esse Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da natureza, da humanidade, do planeta e do Universo. É o Raio do Poder, é a força motriz, o movimento e guia de novas ideias.

A Chama Azul é purificadora. Ela queima e consome toda partícula impura que impede a Luz; ela corta a discórdia e purifica a matéria. Podemos invocar a Chama Azul para cercar redutos das trevas, transpassá-los e purificá-los. Os símbolos da Chama Azul são o Santo Graal (que representa a Consciência Crística) e a Espada de Luz Escalibur (que representa a Proteção).

Sempre que você se sentir em situação de perigo, invoque pelas forças e proteção de São Miguel.
Viva são Miguel Arcanjo, viva o príncipe da Milicia Celeste, viva o Grande guerreiro de Deus.
Kodoish Kodoish Kodoish, adonai tsebaioth.

Maria Juremeira, Terapeuta, Dirigente Espiritual e Madrinha do Centro Ayahuasqueiro Jiboia Sagrada
Telefone para contato: (11) 96662-9244


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Discriminação contra mulheres no ambiente de trabalho: desafios e perspectivas

No cenário contemporâneo, a participação feminina no mercado de...

Prefeitura leva negócios acelerados para um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer investidores de diversas...

CEUs de São Paulo possuem cerca de 1500 vagas para cursos técnicos gratuitos

Inscrições estão abertas até 9 de maio e interessados...

ARTIGO | Discriminação contra mulheres no ambiente de trabalho: desafios e perspectivas

No cenário contemporâneo, a participação feminina no mercado de trabalho é uma realidade inegável. No entanto, mesmo com avanços significativos, a discriminação contra as...

Prefeitura leva negócios acelerados para um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer investidores de diversas áreas Entre os dias 15 e 18 de abril, a Prefeitura de São Paulo esteve presente...

CEUs de São Paulo possuem cerca de 1500 vagas para cursos técnicos gratuitos

Inscrições estão abertas até 9 de maio e interessados devem participar do Vestibulinho da ETEC - 2º Semestre de 2024 Um convênio entre a Secretaria...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui