No menu items!
23.2 C
São Paulo
terça-feira, 10 fevereiro, 2026

Estudantes de famílias pobres vão receber chips para acesso à internet

Programa atende alunos da rede pública e famílias do CadÚnico


Estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) irão receber chips para acesso à internet por meio do programa Internet Brasil, dos ministérios das Comunicações e da Educação. O programa atende alunos da educação básica da rede pública de ensino e que são de famílias inscritas no CadÚnico.

Segundo o Ministério das Comunicações, o objetivo do programa é proporcionar o acesso à informação de forma mais democrática, contribuindo com a retenção escolar e favorecendo a implementação de outros formatos de ensino.

“Cabe a nós, como agentes públicos, entender a realidade, captar os anseios da sociedade e desenhar e executar políticas públicas que levem à inclusão digital de mais pessoas, com melhor qualidade. Porque inclusão digital também é inclusão social”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Inicialmente, foram atendidos, pelo Internet Brasil, estudantes de escolas públicas que integram o Programa Nordeste Conectado. Foram contempladas unidades de ensino de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Em outra etapa, a iniciativa foi expandida para atender alunos de outros seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

O programa foi ampliado na última terça-feira (12), passando a atender estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e do Rio Grande do Norte.

O estudante Lucas Gabriel Alves Caridade, de 13 anos, que cursa o 8° ano do ensino fundamental na Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, em Uberaba (MG), afirmou que o chip ampliou as possibilidades de estudo e pesquisa.

“Com o chip, posso pesquisar sobre diversas atividades e conteúdos trabalhados em sala de aula. Consigo estudar em casa e aprender mais sobre matemática, português e outras disciplinas. Com o chip é bem melhor. Antes eu precisava ir na minha tia usar, agora, faço tudo sem precisar sair”, afirmou.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Afastamentos por fadiga, esgotamento e estresse dobraram entre 2023 e 2025

Dados mostram avanço acelerado de quadros ligados ao estresse...

PM de SP terá esquema de atendimento especial a mulheres no Carnaval

Policiais femininas farão acolhimento de vítimas de importunação A Polícia...

Medo do banho: onde começa a confiança

Eu já tinha dado muitos banhos em recém-nascidos antes...

Afastamentos por fadiga, esgotamento e estresse dobraram entre 2023 e 2025

Dados mostram avanço acelerado de quadros ligados ao estresse e à exaustão; alerta reforça a importância das novas exigências da NR-1 Dados da empresa VR...

PM de SP terá esquema de atendimento especial a mulheres no Carnaval

Policiais femininas farão acolhimento de vítimas de importunação A Polícia Militar de São Paulo terá um esquema especial de segurança no Carnaval, na capital paulista,...

Medo do banho: onde começa a confiança

Eu já tinha dado muitos banhos em recém-nascidos antes de ser mãe. Sabia a temperatura ideal da água, a posição correta das mãos, o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.