O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) está promovendo uma campanha de apoio às vítimas do ciclone que assolou o sul do país na última semana. O objetivo do órgão do Governo de SP é arrecadar colchões, jogos de cama e banho, materiais de limpeza e itens de higiene para atendimento emergencial a famílias que perderam moradias e pertences nas inundações.
De acordo com um dos últimos balanços da Defesa Civil gaúcha, o desastre climático deixou mais de 25 mil pessoas fora de casa e 340 mil pessoas afetadas em 93 municípios. Ainda há risco de outros ciclones nos próximos dias, o que pode ocasionar em maiores transtornos, e consequentemente, em maiores vítimas necessitando de apoio.
Para auxiliar na acomodação provisória e no retorno gradual de desabrigados e desalojados às moradias que resistiram às enchentes, o Fundo Social de SP busca arrecadar colchões, travesseiros, lençóis e cobertores novos e usados em bom estado de uso.
Também há necessidade de um grande volume de produtos para limpeza das casas inundadas, além de itens de higiene pessoal como sabonetes, xampus e escovas de dentes.
As doações podem ser entregues no depósito do Fundo Social na capital, localizado na Avenida Marechal Mario Guedes, 301, no bairro do Jaguaré, na zona oeste. O recebimento acontece de segunda a sexta, das 10h às 16h, até o próximo dia 29. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] .
A Campanha do Fundo Social em decorrência dos estragos no Litoral Norte de São Paulo no último verão proporcionou o início de uma reconstrução as vítimas. Agora o Rio Grande do Sul precisa de solidariedade e toda ajuda é bem-vinda!
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]