Vinícius Serafim foi um dos contemplados pelo Perifa Lions, projeto que aproxima estudantes de publicidade da periferia do mercado
Ocorreu na última semana o Cannes Lions, considerado o maior prêmio do mundo de publicidade e propaganda. Um dos ganhadores foi Vinícius Serafim, aluno do Centro Universitário Adventista de São Paulo. O brasileiro conseguiu realizar esse feito com apenas 21 anos e atribuí a vitória ao apoio que recebeu, incluindo de seus professores.
Este é o primeiro prêmio de sua carreira, assim como da instituição. “Muitos lutam há anos para ter um Cannes Lions. Encontrei diversas dificuldades, mas foram facilitadas por ter tido o apoio das pessoas certas na hora certa. Estudei em uma faculdade que não estava entre as “queridinhas” do mercado e isso fez com que fôssemos sucateados”, explica Serafim. Hoje, ele atua como diretor de arte júnior em uma agência de publicidade.
Tendo vindo da periferia, ingressou no projeto Perifa Lions, que busca abrir as portas do mercado publicitário para jovens de baixa renda. “Meu principal obstáculo, que era a falta de acesso, foi superado com a ajuda do programa. Mas muitos estudantes ainda se encontram nessa situação”, finaliza.
Sobre o UNASP
O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) é uma instituição educacional com 108 anos, oferecendo ensino de qualidade da educação básica ao ensino superior (graduação, pós-graduação, MBA e mestrado) e educação à distância. Conta também com um centro cultural e artístico, experiência internacional como intercâmbios e missões, esportes, entre outros. Com o ensino voltado ao contexto dos valores bíblicos, tem três campi pelo estado de São Paulo, sendo que um na capital, outro em Engenheiro Coelho e também em Hortolândia.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]