No menu items!
22 C
São Paulo
segunda-feira, 29 abril, 2024

Segurança Urbana certifica mais 37 operadores de drones

Desde a criação do curso, em 2018, 20 turmas já se formaram


A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Divisão de Tecnologias Geoespaciais, certificou, na tarde de sexta (29/07), 37 novos pilotos de drones da Turma III/2022 do Curso de Operação dos Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas, no auditório da Escola de Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O Curso de Operação dos Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Drones) foi realizado de 25 a 29 de julho e teve uma carga horária de 40 horas. As aulas tiveram como finalidade capacitar os participantes para a fiscalização em operação com aeronaves remotamente pilotadas, oferecendo noções básicas de hardware e software embarcados, análise de risco, com foco na segurança de voo, procedimentos teóricos e práticos de planejamento, execução e pós-voo.

O Curso vem sendo oferecido pela Guarda Civil Metropolitana, por meio do Programa Dronepol, desde julho de 2018, quando 33 pilotos foram certificados. Ao todo, 740 agentes, tanto da GCM quanto de diversos órgãos públicos brasileiros, como Polícia Militar, Polícia Federal, Marinha e Aeronáutica, já estão aptos a realizar ações de fiscalização e monitoramento com o emprego de drones, além de conhecerem a legislação relativa ao tema.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui