No menu items!
18.2 C
São Paulo
sexta-feira, 15 agosto, 2025

Pronto-socorro do Dante Pazzanese passará pela maior reforma em 70 anos

Durante as obras, Instituto continuará atendendo emergências cardiológicas

O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, hospital conhecido nacionalmente pela excelência no atendimento em cardiologia, iniciou ontem, sexta-feira (8), a maior reforma de seu pronto-socorro, desde a inauguração do hospital em 1954.

Com investimento estimado em R$ 10 milhões, a obra tem como objetivo modernizar toda a estrutura física do local, ampliando a segurança, o conforto e a qualidade da assistência prestada à população. A reforma deve durar cerca de 12 meses e ao final incluirá, também, a aquisição de novos equipamentos.

Durante o período de obras, o atendimento no pronto-socorro será dedicado, exclusivamente, a pacientes classificados como urgentes, além de receber casos regulados por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). O hospital ativou 32 leitos para garantir o atendimento para estes pacientes.

Atualmente, o Dante Pazzanese atende, mensalmente, cerca de três mil pacientes que procuram o seu pronto-socorro. Mais de 60% dos casos são classificados como verde e azul (não urgentes). Para estas situações, a orientação é que o paciente procure as unidades básicas de saúde e unidades de pronto atendimento da região.

“Após a inauguração, o novo pronto-socorro terá 36 leitos dedicados à observação, medicação, exames, sala de emergência com controle de acesso facial, além de um novo posto de enfermagem. Modernos equipamentos vão qualificar ainda mais o atendimento aos pacientes, que chegam não apenas da capital, mas de diversas regiões do estado”, afirma Fausto Feres, Diretor do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

UPAs terão teleconsulta com o Dante

Durante as obras, o Instituto Dante Pazzanese disponibilizará um canal de telemedicina exclusivo para os médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região, responsáveis por realizar o atendimento de urgência e emergência à população. Após a discussão clínica dos casos, os pacientes que necessitarem de atendimento especializado, serão transferidos para o Dante Pazzanese.

“É muito importante que os pacientes que não possuem uma demanda de urgência cardiológica, procurem as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas mais próximas de sua residência, ou unidades estaduais, como o Conjunto Hospitalar Mandaqui, Conjunto Hospitalar Heliópolis e o Hospital Ipiranga”, destaca Feres.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Agosto Lilás: entenda como identificar violência doméstica e onde procurar ajuda em SP

Mulheres podem denunciar as agressões em Delegacias de Defesa...

Prefeitura capacita 30 mil pessoas em educação digital em 2025

Crimes digitais dispararam nos últimos anos e público 60+...

Agosto Lilás: entenda como identificar violência doméstica e onde procurar ajuda em SP

Mulheres podem denunciar as agressões em Delegacias de Defesa da Mulher, aplicativo SP Mulher Segura ou buscar ajuda e orientação por meio da Cabine...

Prefeitura capacita 30 mil pessoas em educação digital em 2025

Crimes digitais dispararam nos últimos anos e público 60+ está entre os mais vulneráveis A Prefeitura de São Paulo já capacitou 30 mil pessoas em...

Condomínios de São Paulo têm novas regras de segurança para adaptar garagens a carros elétricos

Norma responde ao avanço da frota elétrica no estado e no Brasil, com vendas que já representam 8% do mercado total de automóveis Com o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.