No menu items!
30.5 C
São Paulo
quinta-feira, 25 dezembro, 2025

Prefeitura realiza mutirão de serviços para artesãos na Cidade Ademar e fortalece economia criativa na Zona Sul

Na última terça-feira, 17 de junho, a Subprefeitura de Cidade Ademar foi palco de mais uma importante iniciativa da Prefeitura de São Paulo voltada ao fomento da economia criativa. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, foi realizado um mutirão de serviços voltado a artesãos e manualistas da capital, com foco no programa Mãos e Mentes Paulistanas.

O evento reuniu profissionais do setor artesanal que buscavam se credenciar ou atualizar seus dados no programa municipal. A ação levou à zona sul da cidade um conjunto de serviços presenciais que facilitaram o acesso aos benefícios do Mãos e Mentes, como o cadastramento e a realização de cursos de qualificação obrigatórios para participação em feiras e oportunidades comerciais.

Além do atendimento para credenciamento, o mutirão ofereceu dois módulos fundamentais da jornada de capacitação: Coleção Organizada, realizado pela manhã, e Modelagem de Negócio, no período da tarde. Ao final das atividades, os participantes receberam certificados, que já os habilitam para novas etapas do programa.

“Levar os serviços do Mãos e Mentes Paulistanas para a Zona Sul, na Cidade Ademar, é uma forma concreta de garantir que o desenvolvimento econômico da cidade chegue a todos os territórios. Queremos democratizar o acesso de artesãos e manualistas de todas as regiões da cidade aos serviços da Prefeitura de São Paulo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart, presente na ação.

Lançado em 2019, o programa Mãos e Mentes Paulistanas busca valorizar o trabalho manual como fonte de geração de renda, inclusão produtiva e fortalecimento da economia local. A iniciativa atua em três frentes: cadastramento de artesãos, oferta de cursos e qualificação, e criação de oportunidades de acesso ao mercado.

A realização do mutirão na Cidade Ademar reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da economia criativa e a descentralização das políticas públicas, aproximando os serviços da população e reconhecendo o potencial transformador do artesanato nos territórios periféricos da cidade.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Prefeitura entrega mais uma unidade móvel para atender mulheres e jovens

A van amplia a rede de atendimento especializado no...

Desafios e perspectivas para um futuro mais justo

Por Anor Sganzerla Um dos maiores desafios da atualidade diz...

Prefeitura entrega mais uma unidade móvel para atender mulheres e jovens

A van amplia a rede de atendimento especializado no público feminino em situação de assédio e violência A Prefeitura de São Paulo entregou a segunda...

Sarcopenia: critério mais rigoroso para diagnóstico da fraqueza dos músculos melhora prevenção, mostra estudo

Com base em dados pesquisadores defendem mudanças na nota de corte do teste usado para avaliar a força muscular, de forma a identificar a...

Desafios e perspectivas para um futuro mais justo

Por Anor Sganzerla Um dos maiores desafios da atualidade diz respeito às questões climáticas, que afetam de forma profunda, ampla e interconectada todas as dimensões...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.