No menu items!
23.2 C
São Paulo
sábado, 22 fevereiro, 2025

Após dois meses inaugurada, Horta da Cidade doa mais de 1 tonelada em hortaliças e legumes para entidades sociais

Localizada na Câmara de São Paulo, a horta é administrada pelo programa Sampa+Rural, da Prefeitura de São Paulo

Inaugurada em dezembro de 2024, a Horta da Cidade, administrada pelo programa Sampa+Rural, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, superou a marca de 1 tonelada em alimentos doados. A arrecadação é destinada para sete entidades assistenciais com atuação na região central da cidade, que fornecem refeições para a população em situação de vulnerabilidade social.

O equipamento, localizado no estacionamento da Câmara Municipal de São Paulo, ocupa uma área de 2,1 mil m², tendo como objetivo ser um espaço modelo de demonstração de técnicas e de modalidades de cultivo para toda a população, além de conscientizar a população sobre segurança alimentar e consumo de alimentos saudáveis. A Horta da Cidade está disponível para a visitação do público de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, mediante agendamento.

“A Horta da Cidade foi projetada para ser um espaço de convivência e conscientização da população. O programa Sampa+Rural desenhou este projeto para ser acessível e apresentar para a população em geral como é possível cultivar desde temperos até hortaliças e legumes com diferentes técnicas de plantio e manejo”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart. “A colheita acaba sendo um complemento, que felizmente tem uma ótima destinação, que é alimentar quem mais precisa na região central com alimentos de alta qualidade”, finalizou.

A doação é composta de alimentos orgânicos cultivados no local, que conta com mais de 120 culturas plantadas. Alface, couve, beterraba, repolho, tomate, temperos diversos, são alguns dos vários cultivos doados na primeira safra.

Uma das entidades que recebem alimentos é a Aliança de Misericórdia, que atende cerca de 600 pessoas em vulnerabilidade na região do Brás. “Com grande alegria, nós da Casa Restaura-me recebemos uma grande doação de orgânicos e terá um significado especial nas refeições que são servidas diariamente para as pessoas em situação de rua porque muitas vezes, não se alimentam bem, nem conseguem fazer uma refeição, estando nas ruas. Agradecemos de coração a Horta da Cidade que com muito amor, plantou, colheu e veio ao nosso espaço, onde atendemos cerca de 600 pessoas em situação de rua para nos entregar. Muita gratidão pela doação que fará a diferença na vida de muitas pessoas que passam na Casa Restaura-me diariamente”, destacou Vanessa Santos, diretora social da Aliança da Misericórdia.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected] 

- Patrocinado -

Últimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui