Ferramenta, que permite desde a realização de teleconsultas até o acesso ao passaporte vacinal, está disponível a todos os munícipes que utilizam o SUS na capital
Lançado em julho de 2020, o aplicativo e-saúdeSP foi criado durante o período da pandemia de Covid-19 para que os paulistanos passassem por avaliação médica por videochamada. Hoje, porém, as funcionalidades da plataforma se multiplicaram e permitem a integração dos dados clínicos, laudos de exames e informações sobre as vacinas, reunindo todo o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital.
Saiba mais sobre as funcionalidades do e-saúdeSP
Busca Saúde – permite consultar todos os equipamentos da rede municipal de saúde.
Remédio na hora – permite acesso ao sistema de busca por medicamentos nas farmácias da rede municipal de saúde.
Atendimentos – registro cronológico de todos os atendimentos recebidos na rede municipal de saúde.
SPrEP – canal de acesso às profilaxias pré e pós-exposição (PrEP e PEP) ao HIV, via teleconsulta, e que funciona todos os dias da semana (incluindo feriados), das 18h às 22h.
Pronto Saúde – atendimento digital – criado especialmente para casos não urgentes, permite atendimento por telefone ou videochamada.
Agenda Fácil – acesso ao aplicativo Agenda Fácil, que permite agendar, consultar e cancelar consultas na rede municipal.
Modera SP – funcionalidade voltada à avaliação do consumo de álcool pelos usuários, o Modera SP permite, por meio de respostas a um questionário, identificar o padrão de consumo de cada pessoa, estabelecendo a partir daí uma jornada de acompanhamento que tem por objetivo promover reflexão e redução do consumo.
De mãos dadas – nesta área, é possível acessar a localização da rede referenciada para o atendimento de pessoas com problemas relacionados a álcool e drogas.
Vacina Sampa – reúne informações sobre diversas vacinas.
Dúvidas e suporte – ferramenta de acesso aos canais de suporte e esclarecimento de dúvidas.
Minha Saúde – área onde o próprio usuário insere uma série de informações sobre sua saúde, além de dados como pressão sanguínea, Índice de Massa Corporal (IMC) e medicamentos dos quais faz uso.
Mãe Paulistana Digital – por meio do serviço, as gestantes de alto risco contatam as equipes de saúde, dão suporte telefônico para o acompanhamento gestacional e também durante o período do puerpério.
Ferramenta está disponível nas versões para celular e web.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]