No menu items!
15.6 C
São Paulo
quinta-feira, 18 setembro, 2025

Câmara Municipal recebe horta modelo do programa Sampa+Rural

Espaço tem mais de 2,1 mil m² e será utilizado para ações de capacitação e conscientização sobre alimentação saudável e segurança alimentar

A Horta da Cidade, localizada na Câmara Municipal, na região central, foi inaugurada na terça-feira (10) por meio do programa Sampa+Rural, iniciativa da Prefeitura que fortalece e amplia a agricultura na capital.

O espaço ocupa uma área de pouco mais de 2,1 mil m² e tem o objetivo de ser uma horta modelo, utilizada para a capacitação sobre agroecologia, além de conscientizar a população sobre segurança alimentar e consumo de alimentos saudáveis. A Horta da Cidade está disponível para a visitação do público de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, mediante agendamento no site Sampa Mais Rural.

A inauguração do espaço contou com a presença do secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), Armando Junior, que representou o prefeito Ricardo Nunes.

“Essa é mais uma grande entrega do Sampa+Rural para a cidade de São Paulo, um espaço ocioso bem no coração do centro da capital, que agora é uma grande horta educativa. Além de conscientizar a população, este local também alimentará a população em situação de vulnerabilidade com comida de verdade, cultivada sem agrotóxicos”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, e técnicos do programa também estiveram presentes, além do vereador Xexéu Tripoli, idealizador do projeto, que concedeu uma emenda parlamentar de R$ 977 mil para o custeio da produção da horta.

A iniciativa faz parte de uma linha de ação do programa Sampa+Rural, prevista na portaria 17/2024, cujo objetivo é desenvolver hortas modelos em diferentes localidades da cidade. No mês de abril a Câmara Municipal concedeu a cessão do espaço sem custos para o programa, que fará a gestão da horta por cinco anos.

Ao todo, foram plantadas mais de 120 culturas, que variam entre mudas e sementes de hortaliças, PANCs (plantas alimentícias não convencionais), ervas medicinais, aromáticas, frutas, legumes e verduras.

Além de produzir alimentos e conscientizar a população, a Horta da Cidade será um ponto de encontro para capacitações e oficinas promovidas pelo Sampa+Rural. Todas as ações serão divulgadas nos canais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, presente nas redes sociais pelo @‌spsmdet e pelo instagram do programa Sampa+Rural, @‌agriculturaprefsp.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

IA, mobilidade e a era da inclusão

Por Adriana Duarte Há algo profundamente transformador em poder atravessar...

Polícia Militar de SP tem 2.200 vagas abertas; veja como será o concurso

Para ingressar na PM, os candidatos deverão passar por...

IA, mobilidade e a era da inclusão

Por Adriana Duarte Há algo profundamente transformador em poder atravessar uma rua sozinho, escolher a rota para o trabalho ou simplesmente sair de casa sem...

Polícia Militar de SP tem 2.200 vagas abertas; veja como será o concurso

Para ingressar na PM, os candidatos deverão passar por seis etapas dentro do processo seletivo A Polícia Militar de São Paulo abriu concurso público para...

Segurança alimentar e nutricional é pauta na 15ª edição da Virada Sustentável

O evento acontece entre os dias 17 a 21 de setembro e conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo Criada em 2011, a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.