No menu items!
18.3 C
São Paulo
quinta-feira, 4 dezembro, 2025

16º Prêmio Hélio Caldas destaca bravura de bombeiros em SP

Na sexta-feira (14), a Câmara Municipal de São Paulo promoveu a 16ª edição do Prêmio Coronel Hélio Caldas, honraria que agraciou, com Salva de Prata, os cinco bombeiros que mais se destacaram no empenho de suas funções durante o último ano. A premiação foi criada por meio da Resolução nº 6, de 14 de maio de 2009, de autoria do então vereador Antonio Goulart, que esteve presente durante a solenidade, “Tive o privilégio de conhecer e de conviver com o Coronel Hélio Caldas, que foi um verdadeiro herói. Todos os bombeiros que foram escolhidos ao longo desses anos, tiveram homenagens merecidíssimas, motivo de muita alegria para nós.”, destacou Goulart.

A solenidade foi presidida pelo vereador Bombeiro Major Palumbo (PP), que parabenizou a iniciativa. “Parabéns à Câmara Municipal de São Paulo por manter esse prêmio e eu, particularmente, fico muito emocionado de estar aqui e ter a honra de ser escolhido para presidir essa Sessão”, disse.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), Rodrigo Goulart, também prestigiou a entrega do prêmio representando o Prefeito Ricardo Nunes: “É uma honra mais uma vez estar aqui. Venho em nome do prefeito Ricardo Nunes, mostrando a importância que tem a corporação, o Corpo de Bombeiros, salvando vidas e trazendo tantos resultados positivos, para a população. E, claro, com um sentimento ainda mais especial por ter o meu pai como proponente deste prêmio. É uma honra muito grande e um prazer enorme participar de mais essa entrega”, comentou.

Os cinco integrantes da corporação que receberam a Salva de Prata durante esta edição foram o 1º Tenente PM Mateus Fernandes Felippe, 2º GB, Subtenente PM Alessandro de Freitas Souza, 4º GB, Subtenente PM Alexandre Sirobaba, 3º GB, 1º Sargento PM Rafael Augusto Cadamuro, 1º GB; e o 2º Sargento PM Danilo Sampaio Seabra, CBM.

O nome do prêmio é uma homenagem ao Coronel Hélio Barbosa Caldas que teve importante atuação no Corpo de Bombeiros, destacando-se pelo serviço prestado nos dois maiores incêndios ocorridos na cidade de São Paulo, o do Edifício Andraus, em 1972, e o do Edifício Joelma, em 1974.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Segurança no trânsito: cuidados essenciais para quem dirige em São Paulo

Capital paulista teve 1.031 fatalidades no ano passado, o...

Mudanças climáticas representam risco crescente de calor extremo em casas populares

Simulações foram feitas para Manaus e Florianópolis As habitações populares...

Por que a geração que prometia viver até os 100 anos está adoecendo mais cedo?

Avanço da doença em adultos jovens exige novas estratégias...

Segurança no trânsito: cuidados essenciais para quem dirige em São Paulo

Capital paulista teve 1.031 fatalidades no ano passado, o maior índice em nove anos As mortes no trânsito paulista cresceram 15% em 2024 e chegaram...

Mudanças climáticas representam risco crescente de calor extremo em casas populares

Simulações foram feitas para Manaus e Florianópolis As habitações populares no Brasil devem enfrentar calor interno extremo devido às mudanças climáticas, colocando em risco a...

Por que a geração que prometia viver até os 100 anos está adoecendo mais cedo?

Avanço da doença em adultos jovens exige novas estratégias de prevenção, diagnóstico e cuidado Entre reuniões por videoconferência, treinos na academia e a busca constante...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.