Terminais Metropolitanos realizam ações para incentivar prevenção do Câncer de Mama

0
12

Nos Terminais Jabaquara e São Mateus haverá conversas com as passageiras e distribuição de panfletos informativos. Para as mulheres que já venceram o câncer de mama, um projeto realiza tatuagens para transformar a cicatriz da mastectomia em obra de arte


De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 66 mil mulheres devem desenvolver câncer de mama em 2020 e cerca de 8 mil casos devem acontecer em mulheres com menos de 40 anos de idade.

Para conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer exames preventivos, o mês de outubro é conhecido como “Outubro Rosa”.

Para reforçar essa ideia de prevenção, os Terminais Metropolitanos de São Paulo sediam ações de conscientização.

Nesta sexta-feira (9), até às 13h, o Terminal Jabaquara sedia o programa Bem Querer Mulher e promove conversas com as passageiras sobre a importância do cuidado com a saúde física e mental. Também serão realizados 200 testes de glicemia no local.

O Terminal São Mateus recebe, no dia 21, um grupo de adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para distribuir panfletos e laços rosa aos passageiros.

As mulheres que já venceram o câncer de mama e ainda convivem com a marca deste período delicado, podem fazer uma tatuagem gratuita com os tatuadores Stella e Gabriel Nanni, para transformar a cicatriz em obra de arte.

A tatuagem faz parte do projeto Tattoo Truck Tour, um estúdio móvel da Stella e do Gabriel, que são mãe e filho. A ideia é ajudar mulheres que passaram pela mastectomia (retirada total ou parcial da mama) a recuperarem a autoestima. A tatuagem oferecida no projeto pode ser o simples desenho de um mamilo ou um trabalho mais elaborado, criando uma nova história para a própria cicatriz. “Sou de uma família de médicos e sempre me perguntei como poderia ajudar as pessoas com a minha arte. Com esse projeto, encontrei um caminho para fazer diferença na vida de muita gente”, comentou Stella.

A tatuagem será feita nos dias 12 e 13 de outubro na Estação José Bonifácio (Linha 11-Coral da CPTM) e nos dias 19, 20, 26 e 27 de outubro na Ciclofaixa da Marginal Pinheiros, junto à Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Para fazer a tatuagem, é preciso agendar horário pelas redes sociais do projeto: @tattootrucktour (Facebook e Instagram).


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.