SP é escolhida para participar de campanha global sobre promoção do direito de acesso à informação de mulheres

0
27

O objetivo da campanha é garantir que as mulheres possam buscar e receber informações, prosperar em suas comunidades e impactar seus governos. A capital paulista foi selecionada entre 30 cidades


A cidade de São Paulo foi escolhida para integrar a campanha global “Inform Women, transform lives”, promovida pelo The Carter Center. O objetivo da campanha é garantir que as mulheres possam buscar e receber informações, prosperar em suas comunidades e impactar seus governos. Por meio da articulação da equipe internacional da Prefeitura, a capital paulista foi selecionada entre 30 cidades, com base no compromisso com a transparência e igualdade de gênero. A campanha será desenvolvida pelas equipes de Relações Internacionais, Governo Aberto de São Paulo e pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

Além de São Paulo, participam também da iniciativa: Atlanta e Chicago (EUA), Amã (Jordânia), Buenos Aires (Argentina), Cidade do Cabo (África do Sul), Colombo (Sri Lanka), Dhaka (Bangladesh), Dublin (Irlanda), Cidade da Guatemala (Guatemala), Kampala (Uganda), Lima (Peru) e Monróvia (Libéria).

“Trabalhar questões de gênero e trazer o foco às cidadãs de nossa cidade é uma pauta indissociável da gestão de políticas públicas. O Governo Aberto tem demonstrado uma forte potência transformadora, e assim são as mulheres: potentes, inovadoras, capazes de transformar suas vidas e as vidas daqueles que as cercam. Uma mulher mais informada, ciente de seus direitos, amplia este poder para si mesma e para toda uma comunidade. Quem tem mais informação, participa mais. E é isso o que a gente precisa: pessoas que participem e estejam mais próximas da administração pública”, disse a coordenadora para Assuntos de Governo Aberto, Patrícia Marques.

O lançamento oficial da campanha acontecerá no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com encerramento previsto em 28 de setembro de 2021, Dia Internacional do Direito ao Saber.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.