Semana Nacional de Ciência e Tecnologia debate a Inteligência Artificial na Ciência Brasileira

0
12

Decreto instituiu outubro como o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações para mobilizar a população, em especial as crianças e os jovens, e apresentar a produção e os impactos das pesquisas científico-tecnológicas brasileiras


O decreto nº 10.497, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em 28 de setembro de 2020, instituiu que outubro será o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. O decreto estabelece duas medidas principais:

“I – mobilizar a população, em especial as crianças e os jovens, em torno de temas e atividades relacionados com ciência, tecnologia e inovações, com o intuito de valorizar a criatividade, o desenvolvimento científico e a inovação; e

II – apresentar a produção de conhecimento e de riqueza, relacionada com a melhoria da qualidade de vida da população, de modo a permitir o debate dos resultados, da relevância e dos impactos das pesquisas científico-tecnológicas, especialmente as realizadas no País, e de suas aplicações”.

No primeiro mês de outubro dedicado ao tema, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) se une a instituições públicas e privadas como museus, universidades, fundações de pesquisa para realizar eventos sobre o tema.

Entre os dias 17 e 23 de outubro acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com o tema “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”. O evento vai abordar os seguintes assuntos:

● Inteligência Artificial nas áreas de Saúde, Agricultura, Indústria, Cidades Inteligentes, Segurança e Defesa Cibernética, Governo, e outras.

● Qualificações e Força de trabalho em Inteligência Artificial, o profissional do futuro e do presente.

● Inteligência Artificial: Pesquisa, desenvolvimento, inovação e empreendedorismo.

● Inteligência Artificial: Legislação, regulação e uso ético.

● A Governança de Inteligência Artificial.

“O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações considera o tema Inteligência Artificial como estratégico para o País e está apoiando a criação de oito Centros de Pesquisas Aplicadas nas áreas: Saúde, Agricultura, Indústria, Cidades Inteligentes, Segurança e Defesa Cibernética, Governo”, informou o MCTI.

A programação completa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está disponível em: https://snct.mcti.gov.br/programacao-mncti/


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.