Sem previsão de vacina no Brasil, Carnaval 2021 continua adiado para evitar aglomerações

0
13

A imunização da população é imprescindível para que as pessoas possam voltar a se reunir em eventos importantes como o Carnaval. Ainda no final de 2020, vários países iniciaram a vacinação de suas populações, o que não é o caso do Brasil


Depois de um 2020 pandêmico, em que as pessoas foram obrigadas a se distanciarem e eventos foram cancelados ou adiados, muita gente entrou em 2021 com a esperança de a vida voltar ao eixo. Ainda no final de 2020, vários países iniciaram a vacinação de suas populações, o que não é o caso do Brasil.

A imunização da população é imprescindível para que as pessoas possam voltar a se reunir em eventos importantes como o Carnaval. Em julho do ano passado, prevendo que ainda não seria possível aglomerar neste início de 2021, a Prefeitura de São Paulo adiou a festa para uma data indeterminada.

“O Carnaval 2021 está condicionado à imunização da população contra o Covid-19, e por conta disto, não há uma data definida. Desde o anúncio do adiamento do Carnaval, a Prefeitura de São Paulo vem articulando com as principais instituições carnavalescas da Capital, que concordaram com a necessidade de mudança da data. Conversas também aconteceram com a Prefeitura de Salvador e a ideia é estender as tratativas para outros centros carnavalescos como as cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, para que o Carnaval 2021 possa acontecer em todas as cidades brasileiras na mesma data, mantendo a tradição cultural e sua potência turística”, informou a gestão Covas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.