Secretaria de Cultura do Estado cria Biblioteca Digital

0
10

Com acervo das Bibliotecas de São Paulo e do Parque Villa-Lobos, basta fazer um cadastro para ler centenas de títulos sobre Literatura, Artes, Biografias, Ciências Sociais, Infantis, Filosofia e História. Também é possível fazer o empréstimo dos livros físicos


Em abril do ano passado, no auge da pandemia da Covid-19, a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil identificou um aumento de 50% nas vendas de livros na plataforma Estante Virtual, em comparação com o mesmo período de 2019.

Com o distanciamento social e o convívio familiar intenso, a leitura foi um escape para muita gente, um momento de aliviar o estresse e a preocupação com o crescente número de casos e óbitos por coronavírus.

Para não perder o ritmo da leitura, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa começou a disponibilizar, gratuitamente, o acervo das Bibliotecas de São Paulo e do Parque Villa-Lobos.

O projeto, ainda experimental, da “Biblioteca Digital”, reúne centenas de livros que podem ser lidos pelo computador, smartphone e tablets.

A Biblioteca Digital reúne livros de Literatura, Artes, Biografias, Ciências Sociais, Infantis, Filosofia e História. “Países que estão na vanguarda da educação, da formação de seus cidadãos para os desafios do terceiro milênio, estão apostando fortemente em bibliotecas públicas de qualidade”, afirma Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, organização social gestora das duas bibliotecas.

Para acessar a plataforma é necessário se tornar sócio: informar o número do RG, endereço, email e telefone; e ainda escolher uma senha de acesso.

Para quem gosta de ler com o livro físico, é possível pegar um livro emprestado em qualquer uma das duas bibliotecas.

Confira os livros disponíveis no acervo da Biblioteca Digital: https://spleituras.odilo.us/


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.